Movimento Mãos Limpas realiza ação pró cassação de Roberto Góes

O Movimento Mãos Limpas, organização social apartidária que busca através da mobilização da sociedade a melhoria da qualidade de vida da população e a promoção de ações concretas de combate à corrupção, está desde o dia 21 de dezembro promovendo a coleta de assinaturas através de abaixo-assinado no qual requer da Câmara de Vereadores de Macapá a abertura de processo de cassação do mandato do prefeito Roberto Góes e o seu imediato afastamento. A coleta de assinaturas ocorreu durante todo o mês de janeiro em diversos pontos da capital amapaense.

Ao total foram coletadas mais de 6 mil assinaturas que serão protocoladas na manhã da próxima quinta-feira, 03, véspera do aniversário da cidade, na Câmara de Vereadores de Macapá. Um grande Ato Público está sendo organizado para o dia. Simbolicamente o Movimento Mãos Limpas, em nome da sociedade macapaense, comemorará os 253 anos de Macapá entregando o abaixo-assinado como um presente para cidade.
Esta é a segunda vez que o Movimento Mãos Limpas realiza coleta de assinaturas para cassação de um mandato político, a primeira ação ocorreu em novembro do ano passado quando foram coletadas mais de 3,5 mil assinaturas pedindo a cassação do mandato do ex-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, porém em razão do curto prazo para conclusão do mandato e pela omissão do presidente da Assembléia Legislativa na época, deputado Jorge Amanajás, nada foi feito.
O Movimento
Um dia após a deflagração da Operação Mãos Limpas, dia 10 de setembro de 2010, promovida pela Polícia Federal, diversas organizações sociais uniram suas forças em torno do combate à corrupção e por justiça, e criaram a organização social conhecida como Movimento Mãos Limpas, deste dia em diante diversos atos públicos e ações políticas foram realizadas, como por exemplo a ocupação da frente do Palácio do Governo e do Tribunal de Justiça por 60 horas como forma de pressionar o estado a pagar os benefícios sociais das mães e dos jovens amparados pelos programas de distribuição de renda do estado. Atualmente mais de 20 entidades e diversos colaboradores compõem o Movimento.
Movimento Mãos Limpas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: