PM encerra curso de formação de educadores sociais

Primeira turma recebe certificado em cerimônia no Centro Cultural Franco Amapaense A diretoria de ação social da Polícia Militar concluiu o 1º curso de educadores sociais e comunitários, envolvendo civis e militares. A cerimônia de entrega de certificados ocorreu nesta quinta-feira, 10, no auditório do Centro Cultural Franco Amapaense, no centro de Macapá.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Escola de Administração Pública (EAP). De acordo com o diretor de ação social, major Adilson Furtado, os educadores tem como meta principal trabalhar com a comunidade como forma de resgatar crianças e adolescentes das situações de riscos e promover a prevenção.

Os novos educadores estão capacitados para atuar desde o planejamento até a execução de programas sociais desenvolvidos pela PM, como por exemplo, o Programa Educacional de Resistências as Drogas (Proerd), que já existe em 54 países.

A PM do Amapá também executa os programas Peixinhos Voadores, Cidadão Mirim, entre outros. A coordenação estima que com a certificação desta primeira turma, iniciada no dia 18 de Janeiro deste ano, outras poderão acontecer no decorrer deste ano, como forma de ampliar o quadro de multiplicadores de ações sociais na Polícia Militar.

A cerimônia contou com a presença do chefe de gabinete, Kelson Vaz, representando o governador Camilo Capiberibe, coronel Pedro Lopes, que representou o comandante geral, Pedro Resende, secretária de Comunicação, Jacinta Rodrigues e do secretário de Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto.

Deixe uma resposta