I Fórum de Estadual de Turismo de 2011 será apresentado nesta sexta

Acontece nesta sexta-feira 25, a partir das 14h30 no Centro Cultural Franco Amapaense, a Primeira Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo – Fetur. A reunião será conduzida pelo consultor do Ministério do Turismo, Gileno Vila Nova.

Será discutida no evento a avaliação geral dos trabalhos do Fetur em 2010; a Retomada dos trabalhos das Câmaras Temáticas (Legislação; Promoção e Apoio à Comercialização; Infraestrutura; Financiamento e Investimento; Qualificação Profissional; Qualificação da Super Estrutura; Regionalização; Segmentação) e Proposta de pauta para a próxima reunião.

O Fórum tem caráter permanente, propositivo, consultivo e mobilizador que visa a integração de instituições que compõem a cadeia produtiva do turismo do Estado do Amapá, envolvendo entidades governamentais, não governamentais, e organizações ligadas diretamente ao setor do turismo.

No ano de 2010 foram realizadas quatro reuniões ordinárias e extraordinárias, onde foram tratados assuntos importantes relacionados com as políticas públicas para o incremento do turismo no Estado.

FETUR:

O Fetur tem a finalidade de acompanhar e avaliar a política nacional do turismo no âmbito estadual, congregando todas as entidades e organizações comprometidas com o desenvolvimento do turismo no Estado do Amapá.

Visa ainda contextualizar as ações definidas nas políticas nacional e estadual de turismo, com a missão de incentivar, fomentar e viabilizar o desenvolvimento de estratégias, planos e projetos voltados para a gestão integrada do turismo em nível federal, estadual e municipal, além de apoiar o processo de descentralização do planejamento e da gestão da atividade turística, bem como sugerir e propor prioridades de ações para o desenvolvimento do turismo, articulando com os municípios a inserção no processo de organização e integração no turismo brasileiro.

Pretende também contribuir para a formação de uma consciência coletiva nos núcleos receptores, sobre a atividade turística, e identificar, reivindicar e divulgar as fontes de financiamento para o setor turístico.

As próximas reuniões estão agendadas nos dias: Primeira reunião ordinária: Fevereiro – Dia 25 (sexta-feira); Segunda reunião ordinária: Maio – Dia 25 (Quarta-feira);Terceira reunião ordinária: Agosto – Dia 25 (Quinta-feira);Quarta reunião ordinária: Novembro – Dia 25 (Sexta-feira);Reuniões extraordinárias: A combinar.

Fernanda Picanço/Setur

Deixe uma resposta