Senador Randolfe Rodrigues pede esclarecimentos aos Ministros da Defesa e Comunicações

Na última semana, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) protocolou dois requerimentos na secretaria geral da mesa do Senado Federal. Em um dos requerimentos, o senador pede informações ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre as ações previstas no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) para o estado do Amapá. O Programa foi lançado oficialmente em maio de 2010 e tem por objetivo a universalização de uma internet rápida e de baixo custo para todo o Brasil, em quatro anos.

O senador ressalta que o estado do Amapá ainda é a unidade da federação mais isolada do país, e quer saber como as ações desse Plano serão adequadas à realidade do estado. No Amapá até hoje não existe qualquer serviço de banda larga, causando prejuiizos em todas as áreas.

O outro requerimento pede esclarecimentos ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, sobre o andamento da implementação da Estratégia Nacional de Defesa, aprovada pelo decreto nº 6.703. O decreto de 2008 reafirma a necessidade de se modernizar as Forças Armadas e afirma que a Estratégia Nacional de Defesa é inseparável de Estratégia Nacional de Desenvolvimento.

O senador quer obter informações específicas sobre o subitem 9 do item 23 do decreto, onde se afirma que a Marinha iniciará estudos e preparativos para estabelecer, em lugar próprio, o mais próximo possível da foz do rio Amazonas, uma base naval de uso múltiplo. Randolfe questiona no documento qual o andamento desses estudos, suas conclusões, o que já foi feito e a previsão orçamentária para eles.

Mais informações do mandato Siga no twitter os perfis @randolfeap e @informerandolfeap.

Deixe uma resposta