Começa Hoje o Carnaval da Zona Norte

A comunidade da Zona Norte de Macapá dá o primeiro grito de carnaval de 2011, nesta sexta-feira, dia 25, com o carnaval cultural denominado Aiô Folia. O evento tem como objetivo mostrar a cultura do batuquete e do Marabaixo, que é ensinada às crinças e aos adolescentes daquela área da Cidade através de oficinas oferecidas pela Federação Cultural e Social- Zona Norte (Aiô Folia).

Este é o segundo ano do evento e de acordo com a coordenação, para o primeiro da folia está sendo esperado um público de aproximadamente 5 mil pessoas, uma vez que não heverá o Desfile das  Escolas de Samba na Zona Sul da Cidade. “Considerando o sucesso do nosso evento no ano passado e também a situação de não haver o carnaval oficial no sambódromo,não temos dúvida de que mais um ano o Aiô Folia terá Record de público, por isso convidamos a toda a população Macapaense que venha prestigiar o Belíssimo Carnaval da Zona Norte” declarou o presidente da Feração Aiô Folia, jesus de Nazaré.
O evento terá duração de três dias, 25, 26 e 27 (sexta, sábado e domingo, respectivamente) e na manhã desta sexta-feira, 25 o presidente Jesus de Nazaré estará à diposição para atender a imprensa.

Deixe uma resposta