Ipem inicia aferição em táxis com terminação 8, 9, 0

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) inicia nesta terça-feira, 1º de março, a aferição dos táxis com terminação 8, 9, 0. Os taxistas que ainda não realizaram o procedimento de aferição devem ficar atentos, pois o prazo final de vistoria será dia 31 de março.

Chico TerraTaxistas que ainda não realizaram o procedimento de aferição devem ficar atentos, pois o prazo final de vistoria será dia 31 de março

A operação iniciou em janeiro e cerca de 600 veículos já foram vistoriados. O número de táxis aferidos até o momento é o esperado pelo Instituto, com cerca de 80%. No mês de janeiro, a média de táxis para realizar a aferição era de 347, compareceram 327 veículos. No mês de fevereiro, a média era de 276 veículos e foram aferidos 265 táxis.

Segundo o coordenador técnico operacional do Ipem, Raimundo Gaudêncio, o táxi aferido recebe um Certificado Vistoriado 2011, o que comprova que o taxímetro foi verificado. “É bom lembrar que os taxistas com terminação 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, que ainda não realizaram a aferição, podem procurar o Instituto que serão atendidos sem problema algum”, diz Gaudêncio.

Para realizar a aferição é necessário que o taxista apresente o boleto de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, que pode ser paga em qualquer banco; certificado do taxímetro do ano passado; cópia do Documento Único de Transferência (DUT); Certificado de Registro de Veículo (CRLV); Certificado de Segurança Veicular, com data de validade atualizada; foto (para os carros que possuem GNV – gás natural veícular); cartão de identidade da SMTU; e comprovante de residência.

O taxista pode optar pelo agendamento da vistoria pelos telefones 3222-5601, 3222-5667, 3222-5650 ou pelo endereço eletrônico www.ipem.ap.gov.br.

A aferição está sendo feita nos dois períodos na sede do órgão, localizada na avenida Alvino Borges de Oliveira, nº 1278, bairro São Lazaro.

Cristiane Mareco/Secom
Foto: Chico Terra/Secom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: