Estréia de Bonequinha de pano

O espetáculo teatral Bonequinha de pano, primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado, estréia dias 12 e 13 de março (sábado e domingo) no Teatro das Bacabeiras pelas mãos do encenador Claudio Silva. Trata – se da mais recente empreitada do Ói Nóiz Aqui Traveiz, que contou com o talento a sensibilidade da atriz Sabrina Zahara, que vive dois personagens: a bonequinha Pitucha e sua dona, Leninha, narrando com humor e emoção, a trajetória da criança ao mundo adulto, com todas as suas alegrias, mas também com os seus momentos difíceis. Na equipe constam ainda a participação do cantor e compositor Cléverson Baía que assina a direção musical.

A peça é dividida em dois atos. No primeiro, a bonequinha Pitucha, há muitos anos esquecida no sótão da casa da avó, relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha, numa vivência ambientada em cenários e adereços construídos do ponto de vista da boneca. No segundo ato, a menina, já adulta, reencontra sua antiga bonequinha, descobrindo que o espírito de criança ainda vive dentro dela. Neste reencontro as duas revivem as lembranças de grandes momentos da infância: as brincadeiras de criança, a separação dos pais e o primeiro beijo são apenas alguns dos acontecimentos da vida de Leninha, narrados pela boneca, que conta ainda o seu próprio nascimento, quando sua avó a fez.

Rica em imagens e conteúdos como deve ser uma peça infanto-juvenil, Ziraldo em sua obra trata temas importantes que geralmente são ensinados para as crianças de forma pejorativa, assim, a encenação valoriza todos estes temas abordados pelo autor a fim de garantir um espetáculo para o público de todas as idades.

O Ói Nóiz Aqui Traveiz é uma companhia de artes compromissada com a transformação social de nossas crianças, jovens e adolescentes, preparando – as para um futuro promissor, onde viver em harmonia seja a arma principal de construção da cidadania e da paz. Assim, sempre buscamos concepcionar espetáculos no qual seja possível visualizar mensagem de amor e respeito à vida. Tal preocupação tem nos rendido prêmios nacionais, como: Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua. O grupo encontra em fase de pré – produção do espetáculo Amor por Anexins.

 

Texto: Ziraldo

Encenação: Claudio Silva

Assistente de Direção: Dan Alves

Direção Musical: Cléverson Baía

Iluminação: Dan Alves

Maquiagem: Sabrina Zahara

Projeto Cenógrafico: Bruno Nunes

Execução de Cenários: Wagner Ribeiro e Agostinho Josaphat

Concepção de Figurinos: Bruno Nunes

Confecção de Cenários: Rosa

Contra – Regras: Washington Silva, Nilton Lima e Aurélio Ribeiro

Produção Executiva: Claudio Silva

Direção de Produção: Dan Alves

Direção Geral: Ói Nóiz Aqui Traveiz

 

SERVIÇO:

O que? Peça Teatral Bonequinha de Pano

Quando? 12 e 13 de Março de 2011 às 19:00 Horas

Quanto? R$ 20,00

Onde? Teatro das Bacabeiras

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: