Randolfe Rodrigues participa de ato da Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular

O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) participa nesta quarta-feira (23) do ato de lançamento da “Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política com Participação Popular”. O ato começa às 14h, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.

A Frente é formada por Senadores, Deputados e entidades da sociedade civil, e por enquanto coordenada pelo Senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e a Deputada Luiza Erundina (PSB-SP). O Grupo que propõe ações em prol da reforma política, já existe há quatro anos na Câmara, porém agora essa Frente é mista e conta com a participação de Senadores.

Para o senador Randolfe, o relançamento dessa Frente é um ato importantíssimo para a democracia.

“Um dos instrumentos mais perversos de nossa democracia é o financiamento privado eleitoral, seja o legalizado, seja o financiamento clandestino. Uma Reforma política estrutural deve ir à raiz dos problemas do nosso sistema político-eleitoral, propondo alterações significativas, como por exemplo, a adoção do financiamento exclusivamente público de campanha e a adoção de regras para o uso mais freqüente de referendos e plebiscitos”

 

Entre as propostas da Frente Parlamentar que será lançada nesta quarta-feira (23), estão contribuir com propostas para uma reforma política efetiva e acompanhar o trabalho das comissões especiais criadas para debater o tema, tanto no Senado como na Câmara.

Para o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), uma reforma política efetiva deve ser ampla e profunda modificando a estruturas atuais do sistema político brasileiro.

“Cada vez menos o povo é representado em instituições como esta; cada vez mais é necessária a ampliação de mecanismos do exercício da democracia direta”, conclui o senador amapaense.

O auditório Freitas Nobre fica no Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Gisele Barbieri

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: