“EU SOU O CAVALO”

Macapá, 24 de março do Ano da Graça de Nosso Senhor de 2011.

Concha Acústica do Araxá, orla cheia de gente, e o Rio Amazonas, Caudaloso com suas águas vivas a transbordar, rio acima, mar abaixo…

Falam ilustres personalidades, ei-los vereadores, deputados, estaduais, federais, o governador Camilo Capiberibe, filho da mãe e do pai. Pausa: um beijo…

Do alto brada Bola Júnior, imensamente gordo, porém gordo, lindo, do seu tamanho como grande é o abraço: vem aí, vem aí, vem aí o nooooooooooossssssssooooooooosenador CAPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

“A CEA é nossa, mesmo sendo uma ferida crônica, é patrimônio do Amapá. O governador Camilo foi destratado lá no Ministério das Minas e Energia; deram-lhe apenas 15 dias para resolver a situação das dívidas acumuladas, pois são quatro anos que a concessionária não paga à Eletronorte. E quando você não paga a sua conta, em 15 dias o quê acontece?: CORTE.

Prefeito de Macapá em 1989, a Petrobras nos visitou no gabinete me cobrou uma dívida a saber em rolo de papel, daí dá para calcular imensa. Mandei responsabilizar o falecido Ulysses Guimarães por proteger o prefeito da época, despachei os emissários da estatal e decidi que, a partir daquele momento, a Prefeitura iria comprar óleo diesel apenas à vista…

Conversa vai, discurso vem, vejam um exemplo lá de Pedra Branca: o Cláudio, um pequeno fazendeiro, nos recebeu durante a campanha e lá testemunhamos a sina de um cavalo. O animal caiu dentro de um poço… Mete corda daqui, corda dali na tentativa de içar o bicho… E nada.

Cláudio, então, resolveu enterrar o dito cujo. Alguns peões trabalhadores da pequena fazenda começaram a jogar terra… Porém, a cada pá despejada, O cavalo aterrava com seus cascos e subia, casco por casco, metros, centímetros e milímetros à busca da sobrevida, da vida, Davi…. Tempos depois o CAVALO veio à tona, viril, fugaz, matreiro e membro da Academia Padrabrancaensedeumabundagrandecomplacadeouronodente.

 

“EU SOU O CAVALO. EU SOU O CAVALO. MUITO OBRIGADO E FELICIDADE A TODOS”.

Texto: Tãgaha

Um comentário em ““EU SOU O CAVALO”

  • Março 26, 2011 em 2:42 pm
    Permalink

    Palavras fortes,frases de efeito, ousadas!Porem verdadeiras!!CAPI é um mito!Só vale lembrar os mitos ñ morem,ficam em raizados!Abraços ANAX VIANA.

    Resposta

Deixe uma resposta