Conselho de Enfermagem implanta novo serviço nos hospitais e promove seminário

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AP) em parceria com o Coren São Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizam nesta quinta, 26, das 8h30 às 12h30, e das 14h às 18h, no auditório da Faculdade Seama, a primeira etapa da Oficina para implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem na Rede Hospitalar do Amapá (SAE). No dia 27, das 8h às 18h, acontece o Seminário: Qualidade na Assistência de Enfermagem.

Segundo a presidente do Coren/AP, Michele Sfair, esta iniciativa faz parte do Programa de Qualidade na Assistência de Enfermagem implantado pelo Coren no Amapá e que vem ganhando importantes parceiros. “Atualmente nenhum hospital no Amapá conta com a implantação da SAE que permite avaliação, diagnóstico, prescrição de cuidados e supervisão das atividades de enfermagem”, afirma a presidente do Coren, Michele Sfair.

O evento reúne 50 coordenadores e chefes de enfermagem dos hospitais, de Emergência (HE), Criança e Adolescente (HCA), Emergência de Santana (HES), Mulher Mãe Luzia (HMM), Clínicas Alberto Lima (HCAL), Unimed e São Camilo.

De acordo com a presidente Michele, tal medida se dá em atenção à lei do exercício profissional (Lei nº 7.498/86) e à resolução COFEN 358/2009, buscando elevar a qualidade da assistência de enfermagem prestada à sociedade amapaense, tendo como vantagens: a minimização dos erros, a padronização dos procedimentos, a atenção planejada e individualizada, o atendimento humanizado e organizado com foco em resultados que vão da melhora clinica do paciente, redução do tempo de internação, redução dos níveis de infecção hospitalar, “o Amapá só tem a ganhar”, afirma a presidente do Coren Michele Sfair.

O auditório da Faculdade Seama está localizado na Avenida Nações Unidas, 1223 – Jesus de Nazaré.

Denyse Quintas

Deixe uma resposta