Bloco de notícias do Amapá

CCFA prorroga cursos para professores de francês

O Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) prorroga até o dia 27, o curso intensivo de Aperfeiçoamento em Francês para professores da Língua Francesa do ensino modular. A capacitação acontece no período no prédio da CCFA, das 14h30 às 17h30.

SIMS lança edital de Subvenções Sociais

Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) lança edital de Subvenções Sociais, que tem como finalidade a habilitação e seleção pública de organizações de natureza privada, sem fins lucrativos, para concessão de subvenções sociais.

Semana de Saúde da Mulher: SIMS realiza palestra para servidoras

A Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizou nesta terça-feira, 24, no auditório da instituição uma palestra com o tema: “Grupo Focal Minha Vida sem Câncer de Colo de Útero e de Mama”. O evento faz parte da programação da Semana de Saúde da Mulher no Meio do Mundo.

Profissionais da maternidade passam por treinamento

O Hospital Maternidade Mãe Luzia realizou na última semana um treinamento com os profissionais que irão atuar na nova ala de Neonatologia. Fisioterapeutas, enfermeiros e técnico em enfermagem passaram pelo treinamento e 70% já estão aptos a operar os novos equipamentos que foram adquiridos para a maternidade. O restante da equipe passará pelo mesmo treinamento no próximo dia 30 deste mês.

Sesa prorroga entrega de documentos para o contrato administrativo

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estará recebendo a documentação dos selecionados para o contrato administrativo até esta terça-feira, 24.

Sedel e Politec unidas pela cidadania no esporte

Nesta segunda-feira, 23, uma equipe da Polícia Técnico Científica do Amapá (Politec) esteve no auditório da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) retirando novas carteiras de identidade dos jogadores que participam das Olimpíadas Escolares 2011. O referido documento foi um dos problemas encontrados no início da competição.

Seminário debate políticas para o esporte no Amapá

Buscar soluções para o esporte amapaense, traçar planos de ação para investimentos e projetos que possam caminhar juntos com o pensamento federal, bem como saciar os anseios da comunidade esportiva amapaense são alguns dos objetivos do I Seminário de Políticas para o Esporte.

Representante do MinC reunirá com segmentos culturais do Amapá

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) convida os produtores culturais do Amapá a participarem de um encontro na próxima segunda-feira, 30, no Teatro das Bacabeiras, a partir das 17h, com o secretário de Fomento e Incentivo a Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), Henilton Parente de Menezes.

Seinf inicia obras para melhorar o trânsito de Macapá

As Secretarias de Estado da Infra-Estrutura (Seinf) e de Transporte (Setrap) confirmam para esta quarta-feira, 25, o início das obras de construção da rodovia Norte-Sul, que vai interligar a zona Sul, a partir do bairro Alvorada, a zona Norte, no Infraero II, e a retomada dos trabalhos da avenida Tancredo Neves, em Macapá.

População de Porto Grande quer investimento no potencial agrícola

O investimento do governo do Estado no potencial agrícola do município de Porto Grande foi uma das principais demandas apresentadas pela população, durante a sétima etapa do Plano Plurianual Participativo (PPA), realizada nesta terça-feira, 24, na Escola Estadual Cristina Botelho Rodrigues.

Nesta quarta-feira tem Jornada Cultural no Teatro das Bacabeiras

Nesta quarta-feira, 25, o palco do Teatro das Bacabeiras sediará a antepenúltima programação da 2ª Edição do Projeto Jornada Cultural, iniciado em dezembro do ano passado. A partir das 20h, a comunidade amapaense poderá acompanhar, cantar e dançar com os repertórios dos consagrados cantores Osmar Júnior, Patrícia Bastos, Enrico di Micele e Grupo Senzalas. A entrada é gratuita.

Amzontech no Amapá será em 2012

O Estado sediará em outubro de 2012 a Amazontech no Amapá. Será a 8ª edição do evento para a região Norte. A decisão foi tomada após entendimentos do governo estadual, representado pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae/AP) e empresários locais, com o apoio de nove estados da Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

COMUNICADO

Ambulantes retornam ao Parque do Forte nesta quarta-feira

“Ambulante Legal do Entorno do Parque da Fortaleza”, este é o nome do projeto e também a condição que 16 vendedores do Parque do Forte conquistaram para poder retomar suas atividades no espaço, a partir desta quarta-feira, 25.

Deixe uma resposta