Semur quer dividir responsabilidades no recolhimento e armazenamento de pneus

Segundo dados da Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), diariamente na cidade são recolhidos toneladas de pneus e armazenados no aterro controlado, oriundo das borracharias. Uma coleta que gera custos ao município pelo recolhimento gratuito e constante dos pneus entregues pelos borracheiros cadastrados pela Prefeitura.

“Queremos uma parceria, definitivamente, para que os pneus tenham uma destinação correta, o que é positivo para o meio ambiente, já que os pneus ficam em um espaço que pode ser utilizado para outro fim. Apesar dos cuidados para que eles não se tornem focos de criadouros do mosquito da dengue, é necessária a retirada deles em um curto espaço de tempo, para que traga mais segurança aos servidores daquele setor e moradores adjacentes”, frisou Eraldo Trindade, secretário da Semur.

O objetivo é encaminhar ao Ministério Público através da Promotoria do Meio Ambiente um relatório fotográfico, para que possa auxiliar a prefeitura nas responsabilidades perante os fabricantes, exclusivamente para a coleta e destinação de pneus inservíveis.

Coordenadoria de Comunicação social da PMM
Andreia Freitas – Assessora de Comunicação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: