Crianças de seis meses a dois anos de vida devem receber reforço contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde já está disponibilizando em todas as unidades de saúde de Macapá a segunda dose da vacina contra influenza para crianças de seis meses a dois anos de vida. A vacinação que iniciou dia 25 de abril e terminou dia 27 de maio, foi feita em dose única para todos os demais grupos alvo (idosos acima de 60 anos, indígenas, gestantes e profissionais de saúde).

O intervalo entre a primeira dose e a segunda deve ser de 21 dias e não ultrapassar os 30 para eficácia da proteção, disse a Coordenadora de Imunização do município Lilian Vergara. “A segunda dose é fundamental para garantir a imunização desse grupo. É preciso que os pais fiquem atentos e verifiquem no cartão de vacina da criança qual a data prevista para a aplicação do reforço para concluir a imunidade”, disse a coordenadora.

Em Macapá, 10.120 crianças entre seis meses e menores de dois anos receberam a primeira dose da vacina contra influenza. Segundos dados da coordenadoria de imunização do município, 41.811 pessoas pertencentes ao grupo alvo da campanha receberam a vacina, o que representa 94,23%.

A segunda dose está sendo administrada em todas as unidades de saúde e no posto do Terminal Rodoviário da capital. A vacina só apresenta contra indicação para pessoas com alergia a ovo de galinha e seus derivados ou qualquer outro componente da vacina.

 

Janine Cruz

CMCS/PMM

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: