Lançamento do CD Bonequinha de pano

Após estrear com enorme sucesso de publico e de crítica, volta ao palco do Teatro das Bacabeiras nos dias 28 e 29 de junho para uma temporada de 06 (seis) apresentações o musical infantil Bonequinha de Pano escrito por Ziraldo. Trata – se da mais recente empreitada do Ói Nóiz Aqui Traveiz, que ao longo de seus 12 (doze) anos de atividades ininterruptas se consolidou como uma das mais importantes companhias de artes do Estado do Amapá. Tal reconhecimento e compromisso com a emancipação cultural desta terra lhes renderam importantes premiações, tais como: Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua.

A direção do espetáculo é assinada por Claudio Silva que com maestria e muita sensibilidade conseguiu concepcionar uma obra capaz de provocar risos, lágrimas e reflexões nos espectadores mais exigentes. Na ocasião pôde contar com o talento da atriz Sabrina Zahara, que vive dois personagens: a bonequinha Pitucha e sua dona Leninha, narrando com humor e emoção, a trajetória da criança ao mundo adulto, com todas as suas alegrias, mas também com os seus momentos difíceis.

Na equipe constam ainda as participações do cantor e compositor Cléverson Baía que assina a produção e direção musical, Bruno Nunes que concepcionou cenários e figurinos, e dos artistas visuais Agostinho Jasaphat e Wagner Ribeiro na execução do projeto cenográfico e adereços.

A peça é dividida em dois atos. No primeiro, a bonequinha Pitucha, há muitos anos esquecida no sótão da casa da avó, relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha, numa vivência ambientada em cenários e adereços construídos do ponto de vista da boneca. No segundo ato, a menina, já adulta, reencontra sua antiga bonequinha, descobrindo que o espírito de criança ainda vive dentro dela. Neste reencontro as duas revivem as lembranças de grandes momentos da infância: as brincadeiras de criança, a separação dos pais e o primeiro beijo são apenas alguns dos acontecimentos da vida de Leninha, narrados pela boneca, que conta ainda o seu próprio nascimento, quando sua avó a fez.

Rica em imagens e conteúdos como deve ser uma peça infanto-juvenil, Ziraldo em sua obra trata temas importantes que geralmente são ensinados para as crianças de forma pejorativa, assim, a encenação valoriza todos estes temas abordados pelo autor a fim de garantir um espetáculo para o público de todas as idades.

A novidade para esta temporada fica por conta do lançamento do CD do espetáculo que acaba de sair do forno e trás grandes nomes da musica amapaense em sua ficha técnica como: Jorge Luiz (gravação e mixagem), Cléverson Baía (violões, guitarras e arranjos), Rogerinho (baixo), Jeffrey Redig (teclados e efeitos) e Valério di Lucca (bateria e percussão).

Um comentário em “Lançamento do CD Bonequinha de pano

  • junho 25, 2011 em 5:27 pm
    Permalink

    Que horas vai ser a apresentação??

    Resposta

Deixe uma resposta