É hoje a audiência pública sobre Cultura Junina proposta pelo vereador Clécio


O vereador Clécio Luís (PSOL) solicitou a Câmara Municipal de Macapá a realização da 1ª Audiência Pública de Cultura Junina do Amapá, com o objetivo de discutir questões relacionadas ao desenvolvimento da manifestação cultural. O encontro é hoje, segunda-feira (27), às 18h, data em que se comemora o dia nacional do quadrilheiro junino.

Calcula-se que pelo menos 12 mil pessoas participem do movimento na capital. Além de ser uma ação cultural, os festejos juninos também tem um cunho social, as atividades realizadas pelos grupos envolvem a comunidade durante todo ano, com ações de inclusão social e de combate a violência.

A reunião partiu de uma mobilização do próprio movimento que manifestou a vontade de instituir um dia do quadrilheiro no município. “A quadra junina tem uma influência maior do que imaginamos na comunidade, ela proporciona desenvolvimento social dos integrantes e também um estimulo ao setor econômico da cidade, já que mobiliza setores da economia, como os ateliês e artistas que produzem as alegorias, coreógrafos, como os envolvidos com a gastronomia e comércio, com venda dos produtos típicos”, disse Clécio.

Assessoria de Comunicação

Vereador Clécio Luis
Carla Ferreira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: