Amapá recebe Projeto Rondon

De 10 a 25 de julho acontece o Projeto Rondon em diferentes estados brasileiros. Nesta edição o Amapá foi contemplado e receberá várias equipes de rondonistas em 13 municípios do Estado.

As atividades iniciam no dia 10 de julho quando o Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva realizarão a solenidade de abertura, a cerimônia inicia às 9h no Teatro das Bacabeiras.

Projeto tem o objetivo de consolidar no universo brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Os rondonistas irão desenvolver atividades de capacitação colaborando com o desenvolvimento local através de cursos, oficinas, e palestras nos municípios de AMAPÁ, CALÇOENE, CÚTIAS, FERREIRA GOMES, LARANJAL DO JARÍ, MAZAGÃO, OIAPOQUE, PEDRA BRANCA DO AMAPARÍ, PORTO GRANDE, PRACUÚBA, SERRA DO NÁVIO, TARTARUGALZINHO e VITÓRIA DO JARÍ.

No Amapá já existe um Núcleo de Rondonistas formado, e sempre atuante nas operações, bem como em outras atividades sociais que também caracterizam a formação dado pelo Projeto. O Núcleo funciona na Faculdade Seama e nesta edição estará dando apoio a Operação Oiapoque.

Joicilene Santos – Jornalista(MTb 208/AP)
Gerente de Marketing – Inove Comunicação

Deixe uma resposta