PJ da Diocese de Macapá lança orientações de Ação Pastoral para coordenadores

A juventude católica amapaense intensifica suas ações promovendo o encontro diocesano de coordenadores, com o objetivo de dinamizar a evangelização da juventude em suas diferentes realidades, tendo presente o protagonismo juvenil, a diversidade cultural, espiritualidade, formação e a ação. Através da elaboração do plano pastoral, desenvolver ações para colaborar com a construção de uma sociedade melhor.

Cerca de 100 coordenadores da Pastoral da Juventude participarão do encontro de formação que pretende analisar a metodologia da PJ no Estado do Amapá, lançar orientações de ação pastoral, avaliar o papel do coordenador, incentivar a prática da Leitura Orante da Bíblia (círculos bíblicos) e refletir as propostas do Setor Juventude, documentos de Aparecida, Puebla que são subsídios que orientam a juventude, e assim, caminhar rumo a Campanha da Fraternidade sobre a Juventude e Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013.

O evento acontecerá no Centro Diocesano de Pastoral e Cultura, nos dias 08, 09 e 10 de junho. De acordo com o coordenador diocesano, Kássio Vilhena, “a Pastoral da Juventude tem um longo caminho a percorrer, pois, são projetos a continuar e outros a começar”. Segundo ele, “durante esses três dias, vamos refletir e planejar um Plano/Projeto para o triênio 2011-2013 da PJ, reafirmando o sim dado a Cristo quando assumimos o protagonismo juvenil de levantar a bandeira do Amor e da paz”, finaliza  Kássio.

Mônica Nascos

Deixe uma resposta