Sebrae lança projeto socioambiental

O Sebrae Amapá lança projeto de cunho socioambiental, intitulado Consumo Consciente que nasceu no final de 2010, para atender as demandas internas da sede da Instituição, em Macapá. Porém, no início de 2011, se verificou a possibilidade de expansão, levando-o para além dos muros do Sebrae. O objetivo do Projeto Consumo Consciente é estimular a consciência ambiental na comunidade, para isso serão feitas palestras dentro de escolas e ações educativas. As ações devem começar a ser feitas no segundo semestre.

Recentemente foi realizada uma ação em parceria com a Universidade Estadual do Amapá (Ueap), em que alunos dos cursos de Engenharias de Pesca e Ambiental visitaram turmas de 1ª a 4ª séries de escolas públicas de Macapá, divulgando e estimulando o consumo consciente entre as crianças.

Segundo a gerente da Unidade de Gestão Administrativa (Ugad), Inês Barbosa, a intenção do Sebrae não é apenas doar o material de divulgação da campanha. “Nós vamos doar cartilhas educativas, banners, livros e CDs nas ações, mas o trabalho não pára por aí, será feito um acompanhamento a fim de garantir que a conscientização não seja passageira”, completa a gerente Inês Barbosa.

Ela, informa que está programada uma campanha educativa no trânsito de Macapá, em que serão doadas sacolas de lixo para carros. Também está nos planos de ação do projeto o deslocamento de técnicos do Sebrae ao município de Laranjal do Jari para que o Projeto Consumo Consciente seja inserido em uma escola local.

O Sebrae no Amapá fará uma ação de arborização no entorno da sede, em Macapá, nesta, cada grupo de colaboradores da Instituição ficará responsável por cuidar de uma árvore. O projeto Consumo Consciente estará presente na IV Feira do Empreendedor do Sebrae deste ano, que tem também tem foco na questão ambiental. A IV Feira do Empreendedor no Amapá acontece no período entre 26 e 29 de outubro.

Ana Barbosa/Sebrae

Deixe uma resposta