Projeto Bombeiro Cidadão realiza solenidade de entrega de uniformes

Nesta quarta-feira, 17, o Projeto Bombeiro Cidadão realiza a solenidade de entrega dos uniformes aos assistidos pelo projeto. São aproximadamente 100 adolescentes com idades de 13 a 17 anos, todos integram o Corpo de Bombeiros da unidade São Lázaro.

“Durante 12 meses os jovens recebem noções de defesa civil, hierarquia, disciplinas, prevenção de acidentes e de sinistros e acidentes domésticos. Além disso, é realizada uma reflexão sobre valores, princípios e condutas difundidas na sociedade local”, ressalta o coordenador da unidade, Alan Coimbra Melo.

O projeto conta com várias parcerias, é o caso da Faculdade Seama que realizou a doação dos uniformes. O evento contará com a banda de música do Corpo de Bombeiros do Amapá acontecerá às 9h no Salão de atos da Seama.

Sobre o projeto

O projeto visa garantir aos adolescentes em situação de pobreza um espaço de promoção de atividades sócio-educativas, possibilitando a percepção de novos valores que venham contribuir com mudanças significativas no desenvolvimento intelectual, ético, moral e social, numa perspectiva de crescimento pessoal e profissional, contribuindo assim para a formação de seu caráter como cidadão preocupado com questões sociais.


Joicilene Santos – Jornalista(MTb 208/AP)
Gerente de Marketing – Inove Comunicação

Deixe uma resposta