Empresas ofertam cuidados na área da saúde para seus colaboradores


Muitos trabalhadores cumprem uma jornada de 8 horas diárias de trabalho e ainda se dividem entre família, afazeres domésticos e outras atividades. Com isso, nem sempre sobra tempo para os cuidados essenciais com a saúde.

Pensando nisso as empresas amapaenses começam a adotar atividades que fomentem a qualidade de vida no trabalho, levando serviços da área da saúde de forma gratuita e no próprio local de trabalho. Participam do projeto profissionais e acadêmicos de Enfermagem.

A iniciativa é do curso de Enfermagem da Faculdade Seama em parceria com empresas locais. Nesta terça-feira, 30, a equipe realizará atividades como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, prevenção contra diabetes, vacinação (tétano, pneumo 23, triviral (sarampo, cachumba e rubéola), febre amarela e hepatite B) e orientação sobre doenças cardíacas.

Os atendimentos se estendem até o próximo dia 05 de setembro e nesta edição serão concentradas na empresa Nutriama das 7h às 9h. A equipe será coordenada pela docente e Enfermeira, Débora Prestes da Silva e percorrerá outras empresas durante este período.

Joicilene Santos – Jornalista(MTb 208/AP)
Gerente de Marketing – Inove Comunicação 

Deixe uma resposta