Assembleia Legislativa entrega título de cidadão amapaense ao médium e orador espírita José Raul Teixeira


O médium e orador espírita José Raul Teixeira receberá, no dia 27 de setembro, às 9 horas, em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, o Título de Cidadão Amapaense.

O deputado Ricardo Soares é o autor do projeto que, aprovado pelo plenário, transformou-se no Decreto Legislativo nº 431/2010. O texto do projeto dispôs o seguinte: “Fica outorgado o título de cidadão amapaense ao ilustríssimo senhor José Raul Teixeira pelos relevantes serviços prestados ao povo amapaense desde a década de 1970, com suas constantes vindas ao Estado para ministrar palestras espíritas e promoção da paz, confirmada pela prática da solidariedade fraterna além dos limites emanados na constituição”.

 

Biografia de Raul Teixeira

Natural da cidade de Niterói (RJ), Raul Teixeira é licenciado em Física, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ).

A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada “Remanso Fraterno”, que atende a crianças e família socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual.

Conferencista dos mais requisitados no Brasil e no exterior, já levou a  mensagem espírita a  mais de 45 países, tendo servido como médium na recepção de 35 livros, publicados pela Editora Fráter.

Há mais de 30 anos, Raul Teixeira visita Macapá, trazendo sua palavra de orientação e lucidez.

Deixe uma resposta