Ações Sustentáveis na cidade de Macapá

VIII Mostra Cultural Seama realiza ações educativas quanto ao destino do lixo

Com o tema Sustentabilidade: uma questão de cultura, a VIII Mostra Cultural Seama realizará uma série de ações educativas quanto às questões ligadas ao tema. A primeira das ações acontecerá no dia 04 de outubro nos sinais de trânsito da cidade.

Durante os horários de maior movimentação do trânsito será realizada a distribuição de lixeiras de carro e sacolas retornáveis. O objetivo é que os motoristas percebam o grande problema gerado pelo acumulo de lixo e que muitas vezes é atirado pelas janelas de seus automóveis.

A ação esta sendo realizada por alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Seama sob a supervisão de professores. “Essa é uma ação que evidência atos de consciência que precisamos ter diariamente. Nossos alunos estão aqui para que futuramente sejam motoristas conscientes e que saibam das suas responsabilidades para com o meio-ambiente” informa a diretora do Colégio Seama, Tatiana Duarte.

A Blitz sustentável será concentrada nos sinais da Rua Leopoldo Machado com Av. Vereador José Tupinambá e no sinal da Jovino Dinoá com a mesma avenida. O cronograma de atividades sustentáveis conta também com o curso de reciclagem, coleta de garrafas pet, coleta de resíduos na orla da cidade.

Também faz parte do calendário de ações sustentáveis o plantio de 300 mudas de açaí na Associação Irmão Marisa Nicolodi no dia 4 de outubro, outras 50 mudas de árvores e plantas decorativas serão plantadas no bairro Renascer, local definido em parceria com a SEMUR. A data e horário para o plantio ainda será confirmado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: