Alunos de Ensino Médio realizam retirada de lixo da orla de Macapá


Quem abre um bombom ou qualquer outro produto e descarta a embalagem numa calçada, pode pensar que não fará muita diferença. Mas está enganado, são ações como essas que contribuem para o acúmulo de lixos nas ruas, rios e esgotos, ocasionando vários danos à humanidade.

Um exemplo bastante crítico são as doenças que afetam a população como a febre tifóide, leptospirose, além de alergias, infecções intestinais entre outras que são provenientes de insetos e animais nativos do lixo. A melhor solução para esse problema ainda é a coleta e o tratamento desse material.

Daí vem à importância da conscientização da sociedade para evitar o problema. Pensando nessa problemática o Colégio Seama realizará no dia 04 de Outubro, das 9h30 às 11h uma Campanha Educativa na orla do Perpétuo Socorro. Na ocasião os alunos estarão retirando lixo das proximidades do local.

“Essa é uma ação que evidência atos de consciência que precisamos ter diariamente. Nossos alunos estão aqui para que futuramente sejam cidadãos conscientes e que saibam das suas responsabilidades para com o meio-ambiente” informa a diretora do Colégio Seama, Tatiana Duarte.

A ação contará com a parceria da Secretaria Municipal de Urbanização – SEMUR e do Projeto Bombeiro Mirim, no qual contribuíram com o destino devido do lixo coletado e auxiliando o recolhimento do material juntamente com os alunos do Colégio Seama.

Deixe uma resposta