Teatro para a semana da criança

Em comemoração a Semana da Criança, dias 08 e 09 de outubro (sábado e domingo) às 19:00 tem Bonequinha de Pano no Teatro das Bacabeiras, uma das maiores produções já idealizadas por uma companhia de artes genuinamente amapaense. Primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado, a mais recente produção do Ói Nóiz Aqui Traveiz traz novidades para esta temporada, por exemplo: imprimindo o flyer de divulgação do espetáculo que encontra – se em anexo ou disponivel em diversos pontos da cidade, crianças pagam meia, e adultos confirmando presença em nosso evento SEMANA DA CRIANÇA_VÁ AO TEATRO! no facebook (visite nosso perfil Cia. Óinoizaquitraveiz) terão seus nomes inclusos em lista VIP, o que lhes dará direito á 50% de desconto na compra de seu ingresso.

A direção do espetáculo é de Claudio Silva, que com maestria soube explorar todo o talento e sensibilidade da atriz Sabrina Zahara, que vive duas personagens: a bonequinha Pitucha e sua dona, Leninha, narrando com humor e emoção, a trajetória da criança ao mundo adulto, com todas as suas alegrias, mas também com os seus momentos difíceis. Na equipe constam ainda as participações do cantor e compositor Cléverson Baía que assina a produção e direção musical, Bruno Nunes na concepção de cenários e figurinos, Wagner Ribeiro na construção de cenários e Agostinho Jasaphat na concepção e confecção de adereços.

A peça é dividida em dois atos. No primeiro, a bonequinha Pitucha, há muitos anos esquecida no sótão da casa da avó, relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha. No segundo ato, a menina, já adulta, reencontra sua antiga bonequinha, descobrindo que o espírito de criança ainda vive dentro dela. Neste reencontro as duas revivem as lembranças de grandes momentos da infância: as brincadeiras de criança, a separação dos pais e o primeiro beijo são apenas alguns dos acontecimentos da vida de Leninha, narrados pela boneca, que conta ainda o seu próprio nascimento, quando sua avó a fez.

Rica em imagens e conteúdos como deve ser uma peça infanto-juvenil, Ziraldo em sua obra trata temas importantes que geralmente são ensinados para as crianças de forma pejorativa, assim, a encenação valoriza todos estes temas abordados pelo autor a fim de garantir um espetáculo para o público de todas as idades.

Esta rodada de apresentações evidencia o programa de sustentabilidade do grupo, tendo em vista que o estado ignora a existência de uma demanda e de um mercado cultural, e faz vista grossa para a necessidade de consolidação de uma política publica de estado, não de governo, que permita a experimentação artística, a circulação de bens, produtos e serviços culturais, a formação de platéia e a profissionalização de nossos artistas e técnicos. Na ocasião, estará a disposição dos interessados: CD com a trilha sonora do espetáculos, bonecas de pano, imã de geladeira, bolsas e outros souvenires do grupo.

O Ói Nóiz Aqui Traveiz, se encontra em  processo de reformulação, e passará a partir do presente momento a ser denominado “Ói Nóiz Akí – Agitação Cultural”. Somos filiados ao Coletivo de Artístas, Produtores e Técnicos em Teatro do Estado do Amapá – CAPTTA, à Rede Nacional de Teatro Infantil – RENATIN, à Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR e ao Palco Fora do Eixo – PFE.

FICHA TÉCNICA

Estrelando: Sabrina Zahara

Texto: Ziraldo

Encenação: Claudio Silva

Assistente de Direção: Dan Alves

Direção e Preparação Musical: Cléverson Baía

Iluminação: Dan Alves

Concepção de Cenários e Figurinos: Bruno Nunes

Confecção de Cenários: Wagner Ribeiro

Confecção de Figurinos: Rosa

Concepção e Confecção de Adereços: Agostinho Josaphat

Maquiagem: Sabrina Zahara

Assistentes de Palco: Nilton Lima e Washington Silva

Programação Visual: Edvaldo Silver

Direção de Produção: Adriana Rodrigues

Produção Executiva: Claudio Silva

Direção Geral: Ói Nóiz Aqui Traveiz

SERVIÇO

Peça Teatral Bonequinha de Pano

No Teatro das Bacabeiras

Dias 08 e 09 de Outubro

Às 19:00 Horas

Ingressos: R$ 20,00 (Inteira)

FONTE

ASCON CAPTTA

Deixe uma resposta