Mídia Indoor ganha espaço no mercado de trabalho do Amapá


O segundo dia do IV Congresso de Comunicação e IV Congresso Amapaense de Informática foi marcado pelas palestras Mídia Indoor e Compras Coletivas. Na ocasião notou-se que hoje é impossível ter uma comunicação eficaz sem ter a tecnologia por traz dando o impulso necessário.

Para o publicitário e professor, Júlio Losito, as palestras foram o ponto central do evento. “O dia de hoje confirmou a tendência da união da comunicação e a tecnologia da informação como ciências que tem que andar juntas para o desenvolvimento da comunicação no século XXI” comenta Júlio.

O grande exemplo é a Mídia Indoor que é utilizada através de meios eletrônicos, web, internet para veiculação de propaganda ou divulgação feita dentro de qualquer estabelecimento, especialmente em locais de espera forçada como: filas, recepções, elevadores, ônibus entre outros.

Esse estilo de mídia é novo no Estado do Amapá, porém está cada vez mais ganhando espaço no mercado. Pois, é um trabalho especial desenvolvido para atender as necessidades de cada anunciante, que tem por tendência natural o objetivo de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo.

“No início encontramos algumas dificuldades para realizar os serviços, devido à mídia digital ser totalmente ligada software, aplicativos e tecnologias que demandam da internet. Mas com o tempo a gente foi se adequando com a nossa realidade e conseguimos construir anúncios mais compactos e as notícias passaram a ser no formato próprio para a internet”, explica André Lima Diretor de Marketing da Interativa.

Deixe uma resposta