Marcha Nacional Contra a Corrupção ocupa as ruas de Macapá

Associando-se à luta nacional contra a corrupção, neste sábado, 21 de abril, o povo amapaense ocupou as ruas de Macapá e soltou seu grito de indignação. Cerca de 300 pessoas participaram da Marcha Nacional Contra a Corrupção, atividade esta que tem como identidade principal a luta contra a corrupção através da mobilização social pacífica e apartidária.

As principais bandeiras de luta levantadas foram o fim do voto secreto no legislativo, o fim do foro privilegiado e o julgamento dos mensaleiros e de todos os envolvidos nas operações da Polícia Federal ocorridas no Amapá. Com faixas, cartazes, máscaras, narizes de palhaço e vassouras os manifestantes saíram da frente do colégio CCA, seguiram a avenida FAB, rua Cândido Mendes, Salgado Filho, Beira-Rio e finalizaram a atividade próximo à Praça do Coco. Durante todo o percurso houve diversas intervenções faladas e cantadas, através das vozes da sociedade e dos artistas que colaboraram com a mobilização, entre eles Chico Terra, Dilean Mompher, João Amorim e Wiliam Cardoso.

Também foram realizadas coletas de assinaturas em abaixos-assinado exigindo o julgamento do Mensalão, a implantação de portais verdadeiramente da transparência em todos os poderes e cobrando que a Câmara de Vereadores se abstenha de aumentar o número de vagas no legislativo municipal.

A marcha foi realizada em todos os estados e foi um sucesso. Novas ações estão sendo planejadas e se espera contar com o apoio de mais participantes e com a presença dos meios de comunicação para difundir as informações destes atos cívicos. Coordenação da Marcha Nacional Contra a Corrupção.

Deixe uma resposta