Equipes encontram destroços de avião na Indonésia

 

 

Foto: Reprodução

Helicópteros de busca e resgate encontraram nesta quinta-feira os destroços do avião de passageiros de fabricação russa Sukhoi, que havia desaparecido ontem, com 47 pessoas a bordo, incluindo empresários, enviados russos, jornalistas e tripulação. O avião havia decolado do aeroporto militar de Jacarta às 11h30 de quarta-feira, no horário de Brasília, e perdeu contato de rádio 21 minutos depois, assim que a tripulação pediu permissão ao controle aéreo para baixar de 3.000 para 1.800 metros de altitude.

Segundo as autoridades locais, a aeronave chocou-se com a lateral de uma montanha, na Indonésia, durante um voo de demonstração. De acordo com os oficiais, não há indícios de sobreviventes. “Pelas imagens que vimos, trata-se de perda total”, afirmou Daryatmo, chefe da Agência de Busca e Resgate da Indonésia.

“O avião estava fazendo seu primeiro voo e retornou ao aeroporto, mas quando decolou pela segunda vez, perdeu o contato na região de Bogor”, disse Bambang Ervan, porta-voz do Ministério do Transporte.

O lugar de difícil acesso onde caiu a aeronave complicará o resgate dos corpos das vítimas, o que deverá ser feito por meio de helicópteros, cabos e redes. “As causas do acidente ainda são desconhecidas”, afirmou Ervan. As informações são da Associated Press e Dow Jones.

Deixe uma resposta