Coral do Tribunal de Justiça do Amapá completará 17 anos

Vozes que encantam. Sons que embalam. Servidores que descobriram o amor pela música. Há 17 anos, o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá tem difundido e estimulado a prática da musicalidade em todos os gêneros e formas. Tudo isso através de apresentação nas igrejas, colégios, associações, festivais, encontros regionais, nacionais e internacionais.

E as atividades do Coral não param por aí, pois a iniciativa dos coristas é dinamizar a vida musical da cidade, através de concertos e recitais para o público e também promover o estudo de literatura musical nacional e cultural.

HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DO CORAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Criado no dia 30 de junho de 1995, o Coral é composto por 13 sopranos, 12 contraltos, 11 tenores e 10 baixos, somando 46 componentes.

A iniciativa para a criação do Coral veio em 1995, quando o maestro Gilberto Oliveira apresentou a ideia ao presidente da época e atual presidente da Instituição, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz. “Eu abracei a ideia, porque logo percebi que um Coral fomenta a união. Deu certo, tanto que tem nos proporcionado grandes apresentações e muita alegria”.

Em 2012, o Coral do Tribunal de Justiça se prepara para completar 17 anos de lutas e vitórias. A diretora-presidente Nilce Lima, relembra como foi o início do Coral. “Ninguém sabia nada, nós só conhecíamos o funcionamento de um Coral através de revistas, televisão. Não tínhamos o profundo conhecimento de como funcionava, mas queríamos participar, pois víamos na televisão e achávamos lindo”.

E é exatamente por tantas histórias vividas, apresentações brilhantes, amor e dedicação pela música que estes coristas sabem que o Coral do Tjap resiste pelo interesse de cada um. É fruto da boa vontade de serventuários e colaboradores apaixonados pelo canto que, além de seus afazeres laborais, se dedicam a fazer o bem. O Coral é um instrumento que leva alegria e harmonia às pessoas, cativando e cultivando amizades por onde passa.

Texto: Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
Colaboração: Nilce Lima- diretora-presidente do Coral

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: