Ministério Público realiza inspeção nas escolas municipais e na Secretaria Municipal de Educação de Oiapoq ue

A visita objetivou averiguar denúncias de irregularidades nas instituições

Após receber diversas denúncias da população, o Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Oiapoque, realizou várias inspeções nas escolas da rede de ensino do município e na Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de assegurar o adequado atendimento aos jovens matriculados nas instituições.

As inspeções tiveram como objetivo apurar denúncias de eventual desvio de alimentação escolar, falta de merenda nas escolas da rede municipal, problemas estruturais dos prédios e falta de material de apoio. Na visita, foi constatado que os alunos estão há aproximadamente vinte dias sem receber alimentação escolar e que por esta razão estariam sendo liberados das aulas com uma hora de antecedência.

“As escolas da rede municipal de ensino de Oiapoque apresentam sérios problemas estruturais, como, por exemplo, pisos deteriorados, telhados danificados; falta de iluminação e água tratada, salas de aula sem portas e sem janelas e inexistência de salas específicas para alunos do ensino especial”, relata o promotor titular da 2ª Promotoria de Justiça de Oiapoque, Laércio Nunes Mendes.

Com o objetivo de sanar tais irregularidades, a 2ª Promotoria de Justiça de Oiapoque instaurou procedimento para apurar responsabilidades.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616. Email: asscom

Deixe uma resposta