Brasil, Ciência e Tecnologia, Notícias

Google mudará seu sistema de buscas para torná-lo mais simples e inteligente

O buscador Google mudará seu sistema de buscas para torná-lo mais parecido com a lógica humana a partir da criação de um “modelo inteligente” mais avançado do que o simples rastreamento por palavras.

A empresa anunciou nesta quarta-feira a implementação do “Knowledge Graph”, modelo que analisa objetos e não apenas textos, e que é capaz de “entender entidades do mundo real e sua relação entre elas”.

Por exemplo, ao pesquisar a palavra “Taj Mahal”, o buscador listará os resultados sobre o monumento situado na Índia, sobre um músico de mesmo nome e um cassino homônimo, o que tornará a busca teoricamente mais eficiente e rápida.

“Este é um passo importante em direção à construção da próxima geração de motores de busca, que engloba a inteligência coletiva da web e entende o mundo mais próximo de como faria uma pessoa”, disse o engenheiro do Google Amit Singhal.

O sistema de busca começará a ser testado com determinados usuários, que verão seus resultados classificados numa coluna à direita da tela ordenados por categorias vinculadas com a palavra ou frase procurada.

O usuário também poderá continuar vendo seus resultados da maneira tradicional. O gigantesco motor de busca do Google, que contém referências a mais de 500 milhões de objetos, utilizará sua base de dados em combinação com páginas como Wikipedia, Google Maps e o CIA World Factbook para apresentar de maneira mais simples as relações de uma palavra com o mundo real.

Jack Menzel, diretor de produtos do Google, anunciou que desde hoje os usuários dos Estados Unidos poderão testar a nova versão, que estará disponível para versões para telefones celulares e tablets e no futuro será adaptada para outros idiomas.

viaGoogle mudará seu sistema de buscas para torná-lo mais simples e inteligente.

Sobre Chico Terra

Está a venda ao preço de R$30 o CD duplo de música e fotografia do autor deste sítio, CHICOTERRA.COM na loja OnLine. A destinação dos recursos adquiridos são para a manutenção deste espaço gratuito e democrático. Acesse http://chicoterra.com/baiuca e adquira o seu.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.117 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: