Prefeita Euricélia Cardoso, de Laranjal do Jari vence Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor

Ela levou o prêmio de Melhor Projeto da Região Norte, ao todo, 12 iniciativas foram reconhecidas em solenidade na sede do Sebrae Nacional em Brasília

Denyse Quintas

Os vencedores da VII edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que incentiva o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios, foram divulgados na noite desta terça-feira (15), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. A instituição premiou 12 iniciativas, sendo cinco na categoria Melhor Projeto, uma para cada região do país, e sete Destaques Temáticos.

O Município de Laranjal do Jari venceu o prêmio nacional, na categoria Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais através de uma ação de fortalecimento da agricultura familiar. O governo municipal incentivou à produção e comercialização dos produtos agrícolas, ao utilizá-los na composição de merenda escolar, beneficiando as associações e cooperativas do próprio município, atendendo assim as necessidades nutricionais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Segundo a prefeita Euricélia Melo Cardoso, o município vem se comprometendo em atender as necessidades dos empreendedores locais. “Sabemos que com perseverança conseguimos conquistar nossos objetivos. Vale a pena trabalhar quando se tem a dedicação de uma equipe compromissada, que busca fazer todas as ações com eficiência. Um reconhecimento de uma instituição bem conceituada como o Sebrae, tem um valor imensurável para nós”, afirma a prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso.

Os vencedores da categoria Melhor Projeto por região foram: Euricélia Melo Cardoso, do município de Laranjal do Jari (AP), pela região Norte; Euvaldo de Almeida Rosa, de Santo Antônio de Jesus (BA), Nordeste; Fernando Zafonato, de Matupá (MT), Centro-Oeste; Vinícius de Medeiros Farah, de Três Rios (RJ), Sudeste; e Elson Munaretto, de Bom Sucesso do Sul (PR), pela região Sul.

Projetos destacados

Ainda no evento do Sebrae Nacional, concorreram os projetos Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Promoção e Desenvolvimento Rural e Lei Geral Municipal. Nestas categorias concorreram, respectivamente, Maria Lucimar da Silva Lima, prefeita de Calçoene, Carlos Cesar da Silva, prefeito de Amapá e Roberto Góes, prefeito da capital Macapá.

Solenidade

O prêmio reuniu integrantes do Sebrae no Amapá, entre eles, o diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro, conselheiro Iraçu Colares, gerente da Unidade de Políticas Públicas, Célia Almeida e a gestora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Amapá, Graciane de Sá. Entre os presentes, também estavam a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; e o da Saúde, Alexandre Padilha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: