Site para público infanto-juvenil será lançado pela Embrapa

Você sabia que a castanheira chega a 500 anos e tem a altura de um prédio de 500 andares? Esta é uma das curiosidades do site Contando Ciência na Web (www.embrapa.br/contandociencia), produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) especialmente para o público infanto-juvenil. O lançamento do site no Amapá acontecerá neste sábado, 19, como parte da programação do Dia Nacional de Ação Voluntária (DNAV) a ser realizado das 10h às 16h, na Escola de Educação Básica e Profissional Governador Janary Gentil Nunes, em Santana.

A apresentação do site será feita em forma de oficinas e palestras conduzidas pelo pesquisador Nagib Jorge Melém Junior, nos turnos da manhã e tarde. A atividade acontecerá no laboratório de informática da escola, sendo dirigida a alunos de ensino médio da Escola Janary Gentil Nunes, pela manhã, e a alunos de ensino médio da Escola Grupo Perspectivas Construtivistas (GPC). Logo após a oficina de apresentação do site da Embrapa, os alunos receberão mudas de açaí e eucalipto doadas pela Amcel.

O site Contando Ciência na Web é coordenado pela Embrapa Informação Tecnológica, localizada em Brasília. Reúne informações sobre tecnologias dos centros de pesquisa da Empresa em formatos variados, como jogos e livros virtuais, com linguagem adaptada ao público de 6 a 14 anos. Entre os links do site estão “Você sabia?”, “Conheça a Embrapa”, “Brinque com Ciência”, “Bloguinho”, “Biblioteca” e o “Glossário”, onde é possível aprender um pouco mais sobre a pesquisa agropecuária em linguagem simples e divertida.

Data: 19 de maio (sábado)

Hora: 10h às 11h30 / 14h às 15h30

Local: Escola Governador Janary Gentil Nunes / Fundação Bradesco, em Santana.

Assunto: Lançamento do site da Embrapa para público infanto-juvenil

Deixe uma resposta