Ciência e Tecnologia, Geral, Mundo

Chrome bate o Internet Explorer e se torna o rei dos navegadores

O navegador mais odiado do planeta acaba de perder o seu reinado. O Chrome finalmente bateu o Internet Explorer e tornou-se o navegador mais usado no mundo, de acordo com informações do StatCounter. É a primeira vez que o navegador da Google fica em primeiro lugar no ranking de tráfego durante a medição de uma semana inteira – antes o Chrome batia o IE apenas nos finais de semana.

A liderança foi conquistada na semana passada, entre os dias 14 e 20 de maio. Neste período, o Chrome liderou com participação de 32,76%, enquanto o Internet Explorer manteve uma fatia de 31,94%. Uma diferença muito pequena, mas que deve ser ampliada devido ao crescimento vertiginoso do Chrome que rouba cada vez mais usuários do navegador da Microsoft.

Enquanto isso, os demais navegadores mantém uma relativa estabilidade. O Firefox detém 25,47% do mercado, o Safari 7,08% e o Opera, 1,74%. Nunca é demais lembrar que o Chrome tem apenas três anos e meio de vida, o que faz o IE parecer jurássico, com seus 17 anos de existência.

A Google deve agradecer principalmente a América do Sul pelo bom desempenho de seu navegador. O Chrome domina praticamente metade dos acessos por aqui, com uma fatia de 49,65%, contra 26,35% do IE. Na Ásia o navegador também tem uma boa vantagem, com 37,82% dos acessos, contra 32,56% do navegador da Microsoft.

Na América do Norte, o Internet Explorer ainda mantém a liderança – 37 a 26 por cento. Já na Europa a disputa pelo primeiro lugar é bem equilibrada entre os três primeiros colocados: O Chrome detém 29,45% do mercado regional e o IE 28,4% – ambos atrás do líder Firefox, com 30,69%.

Na Oceania, o IE tem uma grande vantagem sobre o Chrome (34,32% contra 26,03%), que está em segundo lugar, e na África o domínio é do Firefox (40,78%), que se mantém a frente dos dois grandes rivais (29,79% de participação do Chrome e 23,49% do IE).

 

Correio do Estado

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2825-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

)))) Ouvir rádio web ((((

Twitter * 9:00 Canta Amazônia * Meio dia Instrumental & Tal * 13h Brasil Musical * 16h O canto da Amazônia

Parceiro

Relaxando corpo e mente

Lançamento

Música do Ano

Instagram do Chico Terra

Mandando agora Toca Brasil com Nilson Chaves e outros artistas da Amazônia via CHICOTERRA.COM Live! Tv web CHICOTERRA.COM Um desfile da mais autentica música brasileira. É o Brasil Musical, diariamente das 13 as 16h no CHICOTERRA.COM Na edição de hoje tem ponto e contraponto sobre energia no Amapá no CHICOTERRA.COM Erosão ameaça o posto médico da Vila Progresso no Bailique. Cadê vocês autoridades? No CHICOTERRA.COM

Estatísticas

  • 981,343 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 9.550 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: