Ciência e Tecnologia, Notícias, Saúde

Roncar aumenta o risco de morrer de câncer

Quem ronca moderadamente tem o dobro de chances de ter a doença

 

Doreen Salcher/Shutterstock

Uma má notícia para quem ronca e não se preocupa com isso. Cientistas descobriram que quem sofre deste distúrbio tem mais probabilidade de ter câncer comparado a quem não tem esse problema.

Segundo o estudo divulgado pelo jornal britânico “Daily Mail”, pesquisadores afirmam que quem ronca um pouquinho tem 10% a mais de chances de morrer por causa da doença. Já quem sofre moderadamente deste problema do sono tem o dobro de chances de vir a sofrer um câncer.

E o aviso não é nada bom para quem ronca demais. De acordo com os cientistas, estas pessoas morrem cinco vezes mais de câncer do que quem não sofre esse distúrbio. As conclusões foram feitas com base em uma pesquisa com mais de 1,5 mil pessoas durante 22 anos.

“Esse é o primeiro estudo a mostrar uma ligação direta entre a apneia do sono e o risco elevado de morte por câncer”, disse o doutor Javier Neto, que comandou as investigações na Universidade de Wisconsin.

“Se essa relação for comprovada em estudos futuros, o diagnóstico e o tratamento dos distúrbios relacionados ao sono em pacientes com câncer podem ser indicados para aumentar a expectativa de vida”, completou.

Outra descoberta interessante foi que essa associação – entre a qualidade do sono e a possibilidade de morrer de câncer – é maior em pessoas não obesas. Estudos com ratos de laboratório mostraram que os níveis de incidência aumentaram nos animais mais magrinhos.

As descobertas foram apresentadas na conferência internacional da Sociedade Torácica Americana, em São Francisco.

 

Band

Sobre Chico Terra

Está a venda ao preço de R$30 o CD duplo de música e fotografia do autor deste sítio, CHICOTERRA.COM na loja OnLine. A destinação dos recursos adquiridos são para a manutenção deste espaço gratuito e democrático. Acesse http://chicoterra.com/baiuca e adquira o seu.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 11.050 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: