Deputada Janete visita pacientes do mutirão de cirurgias plásticas

Brasília, 22/05/2012 – A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) visitou, nesta segunda, 21, as pacientes do mutirão de cirurgias plásticas reparadoras aos acidentes ribeirinhos com escalpelamento. Quarenta e duas pessoas se recuperam das cirurgias hospedadas em um hotel no centro de Macapá para facilitar o acompanhamento pós-operatório. Elas recebem cuidados médicos e assistência hospitalar diários das “Libélulas”, denominação dada aos profissionais da Secretaria de Saúde.

Além desse atendimento, as pacientes e acompanhantes recebem hospedagem e alimentação de qualidade possível por um cardápio balanceado elaborado por uma nutricionista, conforme as orientações médicas.

Eliana Rodrigues, uma das pacientes, moradora no bairro do Araxá, ressalta que quando o acidente aconteceu morava no município de Breves interior do Pará e hoje recebe assistência no Amapá.

“Agradeço aos nossos governantes, em especial ao governador Camilo Capiberibe e à deputada Federal Janete Capiberibe. Eu não esperava que um dia fosse realizar esse sonho, não pensei que pudesse transformá-lo em realidade por que é um tratamento muito caro. Me sinto privilegiada e acredito que vai mudar minha estética e minha vida. Já sofri muitos preconceitos, agora vai ser diferente, minha vida vai mudar pra melhor”, afirmou, satisfeita, Eliana Rodrigues.

A deputada Janete Capiberibe recorda que o I Mutirão das Cirurgias Plásticas às Vítimas de Escalpelamento foi possível pelo convênio firmado entre o Governo do Estado, a Defensoria Pública da União e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP – cujos médicos trabalharam de forma voluntária. Todos os custos do processo operatório, passagem, hospedagem, alimentação e acompanhamento pré e pós-cirúrgico foi pago pelo Governo do Amapá, através das Secretarias de Saúde e Inclusão e Mobilização Social.

Sizan Esberci

Deixe uma resposta