Maratona olímpica envolve cerca de 400 atletas

O Ginásio da Polícia Militar será o ponto de encontro de atletas de 23 a 26 de maio. Nesse período ocorrerá a V edição dos Jogos Internos do Colégio Seama. A programação inclui cerca de 10 modalidades esportivas que serão competidas por mais de 400 atletas.

A olimpíada tem como objetivo estimular os estudantes a prática esportiva e recreativa, despertando-os para as atividades físicas e mentais, visando o trabalho em equipe e o bom relacionamento entre as turmas. Os jogos englobam as seguintes modalidades esportivas: voleibol, basquete, natação, handebol, tênis de mesa, xadrez, dama, futsal, queimada e dança.

Nesta edição as equipes representarão uma cidade que foi sede das Olimpíadas como Los Angeles – USA, Pequim – CHI, Roma – ITA, Moscou – RÚSSIA, Barcelona – ESP, Montreal – CAN, Sidney – AUS, Antuérpia – BEL, Berlim – ALE, Tóquio – JAP, Amsterdã – HOL, Atenas – GRE, Paris – FRA.

“Os jogos tem como objetivo criar interação entre os alunos e mostrar a importância da prática esportiva para uma vida saudável”, explica a coordenadora dos jogos, Professora Jeane Silva.

Dinay Nascimento
Jornalista /Comunicação Faculdade Seama

Deixe uma resposta