Amazônia, Meio Ambiente, Mundo, Notícias

ONG apela a Mick Jagger para frear projeto de gás na Amazônia peruana

Londres, 31 mai (EFE).- A organização defensora dos direitos dos indígenas Survival pediu nesta quinta-feira ao cantor britânico Mick Jagger que intervenha para frear a expansão rumo à Amazônia peruana do projeto de gás Camisea, por considerar que ameaça várias tribos isoladas.

Em carta divulgada em Londres, a Survival solicitou ao vocalista dos Rolling Stones, nomeado no ano passado embaixador ambiental do Peru, que dialogue com o governo do país andino para que ‘reconsidere’ seus planos de buscar gás natural nessa região da floresta.

Uma quinzena de tribos ‘corre um perigo iminente. Por favor, peça ao governo peruano que deixe de pôr em perigo suas vidas’, escreveu a organização na carta dirigida a Jagger.

‘O Peru deveria parar um momento e lembrar o motivo pelo qual essas áeas estão protegidas. Mick Jagger deveria utilizar seu título honorário para pedir algumas respostas’, afirmou o diretor da Survival International, Stephen Corry.

Segundo dados do Ministério de Energia e Minas peruano, a área da concessão da Camisea ascende a 142 mil hectares, das quais atualmente trabalha em 80 hectares, e por isso o governo peruano afirma que seu impacto na natureza é ‘mínimo’. EFE

viaONG apela a Mick Jagger para frear projeto de gás na Amazônia peruana – Internacional – Notícia – VEJA.com.

Sobre Amazônia Brasil Rádio Web

Posicione o leitor de código QR sobre a imagem e baixe o APP da Amazônia Brasil Rádio Web em seu SmatPhone com sistema Android. Leve a Amazônia em seu bolso!

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

WordPress.com Logo

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.238 outros seguidores

%d bloggers like this: