Ciência e Tecnologia, Mundo, Notícias, Polícia

Documento do Pentágono revela detenção de Steve Jobs na juventude

Criador da Apple foi detido por algumas horas por não ter quitado uma multa de trânsito. Qual sua opinião sobre Steve Jobs? Comente no fim da página

iG São Paulo

Foto: Getty Imagens

O Pentágono revelou na última segunda-feira (11) documentos que detalham as atividades de Steve Jobs durante os anos 1970 e 1980. O arquivo faz parte de uma investigação conduzida pelo governo americano no fim dos anos 1980 para determinar se Jobs seria um nome de confiança para um cargo de conselheiro do presidente George Bush.

Os documentos contam com depoimentos do próprio Jobs e de pessoas ligadas a ele. Uma informação até agora desconhecida é que Jobs foi brevemente detido nos anos 1970 por deixar de pagar uma multa de trânsito.

O incidente aconteceu em 1975 na cidade de Eugene (EUA). Jobs, então com 20 anos, foi parado por um policial que suspeitava que ele estivesse dirigindo embriagado.

Ao verificar os documentos do carro, o policial descobriu que Jobs não havia pagado uma multa por excesso de velocidade e deteve o criador da Apple.

Segundo Jobs, o incidente foi resolvido em poucas horas após o pagamento da multa.No depoimento, ele afirma ainda que não havia relatado esse incidente em questionários anteriores porque não achou que a informação era relevante.

LSD foi “experiência reveladora”

No depoimento ao Pentágono, Jobs forneceu mais informações sobre seu uso de drogas nos anos 1970. O executivo afirmou que usou LSD ocasionalmente entre os anos de 1972 e 1974 e que o uso da droga foi uma experiência positiva e reveladora. Jobs afirma ainda que usou maconha até 1977.

Os documentos do Pentágono foram divulgados pela revista Wired com base no Freedom of Information Act, lei que obriga o governo americano a divulgar determinadas informações de segurança nacional. O depoimento completo pode ser lido neste link.

IG

Sobre Chico Terra

Está a venda ao preço de R$30 o CD duplo de música e fotografia do autor deste sítio, CHICOTERRA.COM na loja OnLine. A destinação dos recursos adquiridos são para a manutenção deste espaço gratuito e democrático. Acesse http://chicoterra.com/baiuca e adquira o seu.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.069 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: