Mundo, Notícias, Política

Pesquisa dá ampla vantagem de Obama sobre Romney

WASHINGTON — Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela televisão americana Bloomberg dá uma vantagem de 13 pontos ao atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o candidato republicano Mitt Romney para a eleição presidencial do próximo mês de novembro.

Esta previsão contraria outras pesquisas realizadas anteriormente, que apontavam resultados muito mais apertados.

Entre os 1.002 potenciais eleitores sondados de 15 a 18 de junho (com margem de erro de 3,1 pontos), 53% disseram que pretendem apoiar reeleição de Obama, enquanto 40% preferem dar seu voto a Romney.

Sobre o tema da economia, 49% dos entrevistados afirmam estar de acordo com a estratégia de Obama para melhorar a situação econômica dos Estados Unidos, contra 33% que preferem a visão do ex-governador de Massachussets.

O tema da economia tem sido um dos pontos-chave da campanha, em um país cuja taxa de desemprego continua alta.

Os partidários de Obama descrevem Romney como um multimilionário que desconhece as realidades do país, enquanto os simpatizantes do candidato republicano criticam os resultados do atual presidente.

A pesquisa da Bloomberg também revela que apenas 39% das pessoas entrevistadas têm uma opinião favorável sobre Romney, contra 48% que dizem ter uma opinião desfavorável.

Além disso, 55% pensam que o candidato republicano está mais desconectado da realidade do que seu rival democrata, contra 36% que pensam o contrário.

Apesar de ser mais favorável ao atual presidente, a pesquisa também aponta que a população continua preocupada com a situação econômica do país: 62% acreditam que o país está no caminho certo, enquanto 45% pensam que seus filhos terão um nível de vida inferior ao deles.

AFP

Sobre Chico Terra

A la Glauber Rocha, o genial visionário do Cinema Novo que tinha uma câmera na mão e uma idéia na cabeça, Chico Terra tinha há 14 anos um velho computador, uma câmera fotográfica e uma inquietação invulgar, que o ofício de músico não dava conta de sossegar. Chico, é preciso esclarecer, é observador de esquina, desses que repara imagens, muitas imagens, em fração de segundos. Tornou, por isso, o passatempo de fotógrafo – cultivado em Minas Gerais desde os anos 1970, quando ainda era operário da Fiat – em profissão. Pois não é que o Chico operário-fotógrafo-músico, decidiu virar, desculpem o palavrão, webdesigner. Desenhou e pôs no ar, em 11 de novembro de 2000, o Amapá Busca. Desde então, eremita na mesmíssima casa onde nasceu e à qual voltou após a longa temporada mineira, Chico divide atenção entre sobreviver sem o conforto de bens materiais e prestar inestimável serviço à cultura do Amapá. Pelo sítio de Chico, já passaram seguramente todos os músicos amapaenses – a quem dedica admirável amizade e intransigente defesa. Já passaram, também, por conta dessa fidelidade, manifestações indignadas contra gente que, vendo artista com vassalo, insiste em relegar a democratização da cultura ao segundo plano ou a reservar o primeiro plano a uns poucos protegidos. Amapaense da gema, Chico cria e encampa teses, reclama e elogia, exibe rico acervo fotográfico e dá voz, não raro sendo ele mesmo porta-voz, à divergência. Já deve ter sido confundido com ativista político submisso a alguma legenda, coisa que efetivamente nunca foi. Na verdade, Chico tem lado, não sabe ficar em cima do muro e opina muito, agradando a gregos e chateando a troianos. Num cantinho da casa que o seu Antonio Almeida construiu nos anos 1930, ao lado de uma janela que joga a luz da manhã no recinto, está o computador velho de guerra do múltiplo Chico. É ali que, quase sempre alta madrugada, em missão solitária, o operário-fotógrafo-músico-repórter senta para escrever, feliz, páginas de seu tempo. Vida longa, pois, Chico Terra! (Euclides Farias)

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Radio e Tv Web Ao vivo!

* 6h Momento da Prece * 6:30h Canta Amazônia * Meio dia Instrumental & Tal * 14h Amazônia e Brasil * 16h O Canto da Amazônia * 18h Relaxando o corpo e a mente * 18:20 Tudo Amazônia * 00h Instrumental&Tal * 3:00 Mais Amazônia

Instagram do Chico Terra

Que bebe mais rápido? Adulto virando criança. No meio! Joãozinho na bagunça. Jacarandá. Mestres Pelé e Jim.

Estatísticas

  • 905,976 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.278 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: