Brasil, Denuncia, Justiça, Política

Tuiteiros pressionam Lewandowski sobre relatório do mensalão

Um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira é o prazo que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem para entregar a revisão do processo do mensalão.

Usando a hashtag #EntregaLewandowski, os tuiteiros querem pressionar o ministro para entregar a revisão até sexta-feira, 29. Assim o julgamento poderia começar em 1º de agosto, como prevê o cronograma acertado entre os ministros do STF.

Lewandowski segue pressionado até mesmo por seus colegas de plenária. Na última quinta-feita, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, encaminhou um ofício ao ministro alertando que era imperativo liberar os processos que serão julgados pelo STF no início de agosto. Britto não fez referência ao mensalão no documento, mas encaminhou o ofício apenas a Lewandowski.

Embora ainda tenha três dias antes do início do recesso de julho, o STF tem prazos processuais próprios que impediriam o julgamento do mensalão no início de agosto, caso o revisor não libere o processo. Há especial apreensão sobre prazos, porque o ministro Cezar Peluso vai se aposentar no final de agosto.

Em resposta encaminhada a Britto na noite de segunda-feira, o revisor não disse quando concluirá seu voto, mas voltou a garantir que isso ocorrerá até o final do mês. “Sempre tive como princípio fundamental, em meus 22 anos de magistratura, não retardar nem precipitar o julgamento de nenhum processo, sob pena de instaurar odioso procedimento de exceção”, destaca trecho do documento.

Confira a campanha dos internautas que utilizam a hashtag #EntregaLewandowski :

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2825-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Relaxando corpo e mente

Entrevista

Lançamento

Instagram do Chico Terra

Se liga que O Canto da Amazônia está no ar via CHICOTERRA.COM Jornalistas por formação. e convicção. A máfia do DNPM no Amapá foi atingida pelo MPF. Os indígenas e a natureza agradecem. Apagão na UTI neonatal da maternidade Mãe Luzia em Macapá, prova que o Amapá, agora interligado ao SIN, só vai mandar energia pra fora do estado. Uma vergonha! Tudo bem com o monstro! Exemplo pra quem suja os mananciais aquíferos vem do Japão.

Estatísticas

  • 985,481 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 9.551 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: