Amazônia, Brasil, Geral, Política

Começa o maior projeto habitacional do Amapá

Macapá, 26/06/2012 – Nesta segunda, 25, iniciou no Amapá o mais ousado projeto de habitação de toda a sua história”, assegurou a deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) quando participava da solenidade de início das obras do conjunto residencial Macapaba, na Zona Norte de Macapá. O entusiasmo da deputada socialista tem justificativa: vai reduzir o imenso é o déficit habitacional do estado, estimado em torno de 50 mil moradias; são famílias que vivem precariamente em casas alugadas, casas de parentes, toscas moradias nas baixadas em locais insalubres ou em palafitas.

O residencial Macapaba vai oferecer habitação de qualidade para 4.366 famílias; pelo menos 18 mil pessoas vão, finalmente, realizar o sonho de ter um teto próprio para morar. Metade dessas unidades habitacionais será entregue em dezembro de 2013. São conjuntos de casas e prédios de apartamentos construídos pelo governo do Estado em parceria com o projeto Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Todos os recursos já estão garantidos. O investimento é de R$ 135 milhões.

Os recursos são do PAC 2, com contrapartida do governo do Amapá, a quem caberá a responsabilidade de urbanizar a área do conjunto, dotando-o de toda a infraestrutura necessária, como saneamento, água, energia elétrica, segurança, educação, abastecimento e saúde – o que quer dizer escolas, unidades de saúde, destacamento policial, feiras e outros aparelhos públicos.

“E o PAC 1, para onde foi?” Essa é uma boa pergunta que a deputada Janete responde indignada: “Os recursos do PAC 1, destinados para habitação no Amapá, perderam-se pelo ralo da má gestão, e quem está pagando por isso é a população”. E arrematou: “Mas não foram só recursos do PAC 1 que o Amapá perdeu na malfadada administração que governou este Estado por 8 anos seguidos. Dezenas de recursos de emendas parlamentares retornaram por falta de aplicação, como se a gente aqui nadasse em dinheiro; várias creches-escolas deixaram de ser construídas pela prefeitura de Macapá com os recursos que em consegui através de emendas parlamentares no orçamento da União” lamenta a deputada.

Texto: Euclides Moraes

Gabinete da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP)

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2508-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Parceiro

Relaxando corpo e mente

Lançamento

Música da semana

Instagram do Chico Terra

Flagra de pura ternura. Faculdade Immes ganhou uma especialista que vai repassar conhecimento aos futuros assistentes sociais do Amapá. Parabéns professora! Viva Rebecca! No bar do Nego. Live! Daqui a pouco no Bar do Nego, beira rio Macapá.

Estatísticas

  • 934,561 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.330 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: