Ciência e Tecnologia, Mundo

Samsung é proibida de vender ou importar tablet Galaxy Tab 10.1 nos EUA

Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito do Norte da Califórnia já tinha achado tablet da coreana “virtualmente indistinguível” dos iPad e iPad 2, da Apple

Em uma ordem na terça-feira (26/6) concedendo a liminar, a juíza Lúcia H. Koh, do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito do Norte da Califórnia, divisão de San Jose, impediu a Samsung e suas subsidiárias nos EUA de importar ou vender dentro do país o tablet ou qualquer outro produto “que não seja muito diferente deste produto especificado e incorpore qualquer design contido na Design Patent No. D504, 889 dos EUA. Há tempos, um tribunal federal bloqueou a venda, nos EUA, do Galaxy Tab 10.1, em uma disputa de patentes entre a Apple e a Samsung.

A patente refere-se ao design ornamental do dispositivo. O tribunal já tinha achado o Galaxy Tab 10.1 substancialmente similar “aos olhos do observador comum” ao dispositivo objeto da patente D’889, disse a juíza. O tablet é “virtualmente indistinguível” dos iPad e iPad 2, da Apple, completou ela.

Em seu despacho de oito páginas a juíza diz que foi solicitada à companhia de Tim Cook a assinatura de uma carta de fiança no valor de 2,6 milhões de dólares para os danos sofridos pela Samsung, se for descoberto, mais tarde, que essa foi injustamente condenada.

A Apple solicitou em julho do ano passado uma liminar contra a venda do tablet Galaxy Tab 10.1, que havia sido lançado cerca de quatro meses antes, assim como vários smartphones da fabricante coreana. A alegação foi de que a Samsung violou a patente D’889, assim como uma patente de utilidade.

Em uma ordenação de 02 de dezembro de 2011, a juíza descobriu que a Apple havia estabelecido que o Samsung Galaxy Tab 10,1 provavelmente teria infringido a patente D’889, e que a empresa de Cupertino estava suscetível a sofrer danos irreparáveis como resultado de comportamentos infratores da coreana. No entanto, o tribunal negou a liminar porque a patente D’889 era inválida baseada em várias referências de arte maior.

O Tribunal de Apelação do Circuito Federal confirmou as conclusões do Tribunal Distrital sobre infração e danos irreparáveis em relação à patente D’889, mas em sentido inverso invalidou a conclusão do Tribunal quanto à patente. O Tribunal de apelações reenviou para o Tribunal Distrital a avaliação do balanço das dificuldades e dos fatores de interesse público.

“Este Tribunal Distrital considera que o balanço de dificuldades inclina a favor da Apple, à luz da decisão do Circuito Federal de que a Samsung não tem levantado uma questão substancial quanto à validade da patente D’889”, disse a juíza em sua ordem.

A Samsung não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. A ordem torna-se eficaz assim que a Apple assinar a fiança.

Via Idg Now!

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2508-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Radio e Tv Web Ao vivo!

* 9:30 Canta Amazônia * Meio dia Instrumental & Tal * 16h O canto da Amazônia

Relaxando corpo e mente

Lançamento

Música da semana

Instagram do Chico Terra

Ao mestre com carinho.
Segunda meio dia via
radio.chicoterra.com Bolinho de piracuí. Quem quer? Live now on
CHICOTERRA.COM Macapá, clima gostoso de inverno.
Tomara que se prolongue. Baiúca ao vivo 
CHICOTERRA. COM Parabéns Tv Amapá!

Estatísticas

  • 928,742 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.322 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: