Brasil, Coluna Rodapé, Notas

Ajuda Humanitária segue do Brasil para África

Mais de 10 mil toneladas de arroz industrializado serão doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para os países africanos de Níger e Chade. A ação faz parte do acordo de Ajuda Humanitária que prevê a doação de alimentos dos estoques públicos brasileiros para outros países. O Navio Impala, contratado pelo Programa Mundial de Alimentos, partiu com as doações nesta sexta-feira (29) do Porto de Rio Grande/ RS e deve chegar no continente africano até o final deste mês.

Ao todo, serão doadas 7.800 toneladas de arroz para Níger e 3.700 toneladas para Chade. Os produtos – excedente de produção de safras mais antigas – estavam estocados em armazéns da Conab no Rio Grande do Sul e complementarão a alimentação de milhares de famílias em condições de insegurança alimentar e nutricional nos dois países.

Nos próximos meses serão embarcadas mais cerca de 90 mil toneladas de arroz para diversos países, especialmente africanos.

   (Comunicação Social/Conab)

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2825-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Relaxando corpo e mente

Entrevista

Lançamento

Instagram do Chico Terra

Boa tarde, se liga que O Canto da Amazônia ta no ar via CHICOTERRA.COM Aualize-se vendo a obra prima de Osmar Junior
CHICOTERRA.COM Se liga que O Canto da Amazônia está no ar via CHICOTERRA.COM Jornalistas por formação. e convicção. A máfia do DNPM no Amapá foi alcaçadaa pelo MPF. Os indígenas e a natureza agradecem. Ko Apagão na UTI neonatal da maternidade Mãe Luzia em Macapá, prova que o Amapá, agora interligado ao SIN, só vai mandar energia pra fora do estado. Uma vergonha!

Estatísticas

  • 987,826 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 9.550 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: