Brasil, Coluna Rodapé, Notas

Ajuda Humanitária segue do Brasil para África

Mais de 10 mil toneladas de arroz industrializado serão doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para os países africanos de Níger e Chade. A ação faz parte do acordo de Ajuda Humanitária que prevê a doação de alimentos dos estoques públicos brasileiros para outros países. O Navio Impala, contratado pelo Programa Mundial de Alimentos, partiu com as doações nesta sexta-feira (29) do Porto de Rio Grande/ RS e deve chegar no continente africano até o final deste mês.

Ao todo, serão doadas 7.800 toneladas de arroz para Níger e 3.700 toneladas para Chade. Os produtos – excedente de produção de safras mais antigas – estavam estocados em armazéns da Conab no Rio Grande do Sul e complementarão a alimentação de milhares de famílias em condições de insegurança alimentar e nutricional nos dois países.

Nos próximos meses serão embarcadas mais cerca de 90 mil toneladas de arroz para diversos países, especialmente africanos.

   (Comunicação Social/Conab)

Sobre Chico Terra

Está a venda ao preço de R$30 o CD duplo de música e fotografia do autor deste sítio, CHICOTERRA.COM na loja OnLine. A destinação dos recursos adquiridos são para a manutenção deste espaço gratuito e democrático. Acesse http://chicoterra.com/baiuca e adquira o seu.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 11.042 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: