Brasil, Cultura

Filme da Turminha do MPF é exibido no Cine Macapá

O curta Tráfico de Animais acompanha o lançamento mundial de A Era do Gelo 4

O Cine Macapá exibe curta metragem da Turminha do MPF com o tema Tráfico de Animais. O filme de 30 segundos pode ser assistido em todas as sessões da sala 2. Neste fim de semana, o filme acompanha o lançamento mundial de A Era do Gelo 4.

O cinema aceitou a proposta de exibição do filme sem ônus para a instituição. O curta fica em cartaz até o fim de julho.

A Turminha possui seis vídeos com temáticas sócioeducativas que abordam os direitos fundamentais dos cidadãos. São eles: Acessibilidade, Corrupção e Eleições, Direitos do Consumidor, Honestidade, O que é o MPF e Tráfico de animais.

Em todo o Brasil, os filmes – produzidos desde 2010 – já foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas. Os vídeos têm sido transmitidos em redes públicas de televisão e, em 2011, participaram do Festival de Cinema de Brasília.Turminha - O projeto Turminha do MPF é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação (Secom) da Procuradoria Geral da República (PGR) e tem como objetivo aproximar o Ministério Público Federal da população, principalmente do público infantojuvenil.
A Turminha do MPF é composta por dez personagens. Em situações do dia a dia, eles mostram as ações do MPF na promoção dos direitos do cidadão e na proteção do regime democrático. Para conhecer o projeto, acesse www.turminha.mpf.gov.br.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Amapá

Sobre Chico Terra

Está a venda ao preço de R$30 o CD duplo de música e fotografia do autor deste sítio, CHICOTERRA.COM na loja OnLine. A destinação dos recursos adquiridos são para a manutenção deste espaço gratuito e democrático. Acesse http://chicoterra.com/baiuca e adquira o seu.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 11.042 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: