Geral, Saúde

Primeiro Remédio Contra Obesidade É Aprovado Nos EUA Em 13 Anos

Nos Estados Unidos, após 13 anos de proibições, foi aprovada a utilização do medicamento Lorcaserina contra obesidade desenvolvido pela empresa Farmacêutica Arena. A FDA (Vigilância Sanitária dos EUA) aprovou a utilização do medicamento para auxiliar ao combate da obesidade no país por adultos com um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais, que já é considerado como obesidade moderada e para adultos com IMC maior que 27 que é considerado sobrepeso.

Essa nova opção de tratamento através dessa droga ainda não vem para o Brasil “Não será uma revolução…Já existem outros medicamentos no mercado com um funcionamento semelhante. Mas é importante, porque será mais uma alternativa para os médicos.” diz Rosana Radominski, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

Nota da Redação: Vale Ressaltar que a atividade física moderada, associada a uma alimentação equilibrada e consumo de água em abundância já auxiliam e muito no controle da obesidade. Nada precisa ser com exagero, mas sim com cautela. Todo e qualquer medicamento pode promover efeitos colaterais.
Por Márcia Martins/FPM

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2508-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Parceiro

Relaxando corpo e mente

Lançamento

Música da semana

Instagram do Chico Terra

Faculdade Immes ganhou uma especialista que vai repassar conhecimento aos futuros assistentes sociais do Amapá. Parabéns professora! Viva Rebecca! No bar do Nego. Live! Daqui a pouco no Bar do Nego, beira rio Macapá. Show de Willian Cardoso e Osmar jr.
Ceara da cuíca 3 de fevereiro.
Mesas 99115-9995

Estatísticas

  • 933,838 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.329 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: