Amazônia, Brasil, Coluna Rodapé, Notas, Política

PRE Amapá disponibiliza aos promotores eleitorais relação de candidatos inelegíveis

Com a lista, a candidatura das pessoas que têm ficha suja deve ser impugnada

Os promotores eleitorais têm até a próxima sexta-feira, 13 de julho, para propor ações de impugnação de registro de candidaturas. A intenção da medida é impedir que concorram ao pleito deste ano pessoas que se enquadrem nos critérios de inelegibilidade segundo a Lei da Ficha Limpa.

Para auxiliar o trabalho, a Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá (PRE/AP) realizou força-tarefa para cruzar dados recebidos de diversos órgãos públicos com nomes de pessoas que registraram candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP). Enviaram informações: Tribunal de Contas do Estado e da União, Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Justiça do Amapá, Procuradoria Geral da República e conselhos de classes.

Os nomes estão disponíveis no site da PRE/AP, na área restrita aos promotores eleitorais. A relação é formada por pessoas com os direitos políticos suspensos por atos de improbidade administrativa, políticos cujas contas públicas foram rejeitadas e os demitidos do serviço público federal. Também compõem a lista os condenados por decisão colegiada por crimes eleitorais, abuso de autoridade, poder econômico ou político, lavagem de dinheiro, crimes contra o meio ambiente, administração pública, saúde e patrimônio público.

Nos 16 municípios do Amapá, 69 pessoas registraram candidatura para concorrer ao cargo de prefeito e 1316, ao de vereador. Desse total, 7 são candidatos a prefeito da capital e 321 a vereador de Macapá.

O cidadão que souber de candidato com histórico de condenação deve alertar ao promotor eleitoral mais próximo. Os endereços das promotorias nos municípios estão disponíveis no site da PRE/AP, no endereço www.preap.mpf.gov.br, na seção promotores.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Amapá

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2508-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Parceiro

Relaxando corpo e mente

Lançamento

Música da semana

Instagram do Chico Terra

Toca Amazônia agora na tv web
Via CHICOTERRA.COM Flagra de pura ternura. Faculdade Immes ganhou uma especialista que vai repassar conhecimento aos futuros assistentes sociais do Amapá. Parabéns professora! Viva Rebecca! No bar do Nego. Live!

Estatísticas

  • 934,796 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.330 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: