Amazônia, Brasil, Cultura, Fotos, Música

Chico Terra realiza sua primeira exposição fotográfica em Macapá

Na exposição “Amazônia”, temas como regiões do estado, crianças e cultura foram prestigiados pelo público

Lívia Almeida

Na noite do dia 20 de julho deste ano, o fotógrafo Chico Terra promoveu sua primeira exposição fotográfica, intitulada “Amazônia”. Onde fotos de diversas regiões do estado do Amapá e da região amazônica foram expostas, tais como, Bailique, Vale do Jarí e Afuá.

Cinquenta fotografias estavam à mostra no “Prato de Barro”, restaurante da amiga de longa data do fotógrafo, Zezé que cedeu o espaço para o evento organizado por Telma Oliveira, Job Miranda e Leacide Moura que trabalharam duro para deixar tudo nos trinks. A casa lotou de amigos e fãs do trabalho de Chico, inclusive, músicos como Nonato Santos, Brenda Melo, Finéas e Zé Miguel prestigiaram a exposição “Amazônia” através de um show.

Na ocasião, CDs com 200 fotografias do artista estiveram à venda. De acordo com, Chico Terra, apesar destas fotos estarem disponíveis na internet e em seu site (chicoterra.com), “o objetivo da venda destes CDs é de arrecadar fundos para a melhoria do estúdio da”Amazônia Brasil Rádio Web”, que integra o site ChicoTerra.com. Com o investimento, material para o estúdio será adquirido e assim, a rádio web trará mais participações especiais, entrevistas e atrações aos seus ouvintes.

O fotógrafo conta que sua paixão por esta arte teve início quando ainda era menino “Sou aficcionado da fotografia desde os 12 anos de idade quando era engraxate e conheci o fotógrafo Humberto Cruz que era fotógrafo-legista na Secretaria de Segurança Pública do Território do Amapá e me inicou na profissão”.

Sobre a exposição “Amazônia ter sido a primeira em mais de duas décadas de ofício, Chico confessa: “A exposição foi um marco para a minha vida já que sou avesso a exposições e a maioria das minhas fotos compartilho na internet”.

Para os interessados, o CD com as fotografias de Chico Terra estão à venda na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, 1548. Através do site e pelo fone (96) 9118-6505.

Veja fotos do evento

Sobre Chico Terra

Está a venda ao preço de R$30 o CD duplo de música e fotografia do autor deste sítio, CHICOTERRA.COM na loja OnLine. A destinação dos recursos adquiridos são para a manutenção deste espaço gratuito e democrático. Acesse http://chicoterra.com/baiuca e adquira o seu.

Discussão

Um comentário sobre “Chico Terra realiza sua primeira exposição fotográfica em Macapá

  1. Chico parabéns pela iniciativa. Sugiro que voce mantenha exposição por mais tempo. Leve até as escolas e lugares públicos. Valeu!

    Publicado por Gilberto Almeida | 07/28/2012, 6:56

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.117 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: