Amazônia, Brasil, Notícias

Clécio 50 faz caminhada no bairro Vale Verde

Clécio 50 no vale verde

Cerca de 500 pessoas, no final da tarde dessa sexta-feira, 03, acompanharam o candidato a prefeito pela coligação Unidade Popular, Clécio 50, em caminhada pelas ruas do bairro Vale Verde, no distrito de Fazendinha. Foi uma caminha festiva e Clécio 50 muito bem recebido pelos moradores.

Criado há cerca de dez anos, ausente, a prefeitura não fez nenhum investimento no local durante esse período. O cinturão asfáltico feito pelo governo do estado durante a última eleição municipal, praticamente sumiu, e as partes que ainda existem estão cheias de buracos. As ruas são tomadas por lama, mato e lixo.

Com mais de dez mil famílias, o bairro tem necessidade de um posto de saúde. Para ter atendimento a população procura serviços médicos no posto mais próximo, localizado na Vila da Fazendinha. A única praça do bairro está abandonada, cheia de mato, se deteriorando por falta de manutenção.

Cansados, os moradores exigem mudança no comando da administração da Prefeitura de Macapá, e foi para essa população que Clécio 50 falou de suas propostas, do conhecimento sobre a cidade que acumulou ao longo dos últimos oito anos e das soluções possíveis. “Vamos fazer investimentos profundos na infraestrutura básica desse bairro populkação tenha acesso decente as melhores condições de vida”.

Ascom/Campanha Clécio 50

Sobre Chico Terra

A la Glauber Rocha, o genial visionário do Cinema Novo que tinha uma câmera na mão e uma idéia na cabeça, Chico Terra tinha há 14 anos um velho computador, uma câmera fotográfica e uma inquietação invulgar, que o ofício de músico não dava conta de sossegar. Chico, é preciso esclarecer, é observador de esquina, desses que repara imagens, muitas imagens, em fração de segundos. Tornou, por isso, o passatempo de fotógrafo – cultivado em Minas Gerais desde os anos 1970, quando ainda era operário da Fiat – em profissão. Pois não é que o Chico operário-fotógrafo-músico, decidiu virar, desculpem o palavrão, webdesigner. Desenhou e pôs no ar, em 11 de novembro de 2000, o Amapá Busca. Desde então, eremita na mesmíssima casa onde nasceu e à qual voltou após a longa temporada mineira, Chico divide atenção entre sobreviver sem o conforto de bens materiais e prestar inestimável serviço à cultura do Amapá. Pelo sítio de Chico, já passaram seguramente todos os músicos amapaenses – a quem dedica admirável amizade e intransigente defesa. Já passaram, também, por conta dessa fidelidade, manifestações indignadas contra gente que, vendo artista com vassalo, insiste em relegar a democratização da cultura ao segundo plano ou a reservar o primeiro plano a uns poucos protegidos. Amapaense da gema, Chico cria e encampa teses, reclama e elogia, exibe rico acervo fotográfico e dá voz, não raro sendo ele mesmo porta-voz, à divergência. Já deve ter sido confundido com ativista político submisso a alguma legenda, coisa que efetivamente nunca foi. Na verdade, Chico tem lado, não sabe ficar em cima do muro e opina muito, agradando a gregos e chateando a troianos. Num cantinho da casa que o seu Antonio Almeida construiu nos anos 1930, ao lado de uma janela que joga a luz da manhã no recinto, está o computador velho de guerra do múltiplo Chico. É ali que, quase sempre alta madrugada, em missão solitária, o operário-fotógrafo-músico-repórter senta para escrever, feliz, páginas de seu tempo. Vida longa, pois, Chico Terra! (Euclides Farias)

Discussão

Um comentário sobre “Clécio 50 faz caminhada no bairro Vale Verde

  1. em que ponto o candidato clécio luis chegou de tanta baixaria, estão usando uma gravação falsa onde dona telma gurgel fala que nem deus tira essa eleição de ROBERTO GOÉS, COM O NOME DE DEUS NÃO SE BRINCA! ELES ESKECEM DOS MANDAMENTOS DE DEUS E ESTÃO USANDO O NOME DE DEUS EM VÃO! COMO DIZIA RENATO RUSSO: QUE PAÍS É ESSE??? ELES ESTÃO DESESPERADOS QUE ESTÃO PARTINDO PARA A BAIXARIA!

    Publicado por Marcus Vinicius | 10/23/2012, 4:28

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Radio e Tv Web Ao vivo!

* 6h Momento da Prece * 6:30h Canta Amazônia * Meio dia Instrumental & Tal * 14h Amazônia e Brasil * 16h O Canto da Amazônia * 18h Relaxando o corpo e a mente * 18:20 Tudo Amazônia * 00h Instrumental&Tal * 3:00 Mais Amazônia

Instagram do Chico Terra

O samba soa em tom menor.
O céu levou um bamba. Chico Terra no Bar do Nego
Complexo Beira Rio em frente ao Macapá hotel as 20h. Força para 2015. Relaxando corpo e mente.
Disponível no CHICOTERRA.COM #4ever Mulher de fibra.
Deus te proteja!

Estatísticas

  • 906,520 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.279 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: