Mandioca gigante é colhida por agricultor em Terra Alta, PA

Técnicos dizem que é a maior mandioca que se tem referência no estado.
Alimento foi plantado há mais de um ano, sem nenhum adubo químino.

Do G1 PA


Técnicos da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) registraram no município de Terra Alta, nordeste paraense, a maior mandioca que se tem referência no estado. Medindo mais de cinco metros, e com aproximadamente 20 quilos, a mandioca foi plantada e retirada da roça de um agricultor familiar do município. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (6).

Segundo a Emater, a mandioca foi plantada há um ano e meio e produzida de forma orgânica, sem nenhum tipo de adubação química ou agrotóxico. O engenheiro agrônomo Ricardo Dohara, diz que nunca uma raiz cresceu tanto e em condições normais. “O desenvolvimento da macaxeira pode estar ligado às técnicas adequadas de manejo, além das boas condições físicas e químicas do solo”, disse.

A mandioca mede mais de 5 metros, e pesa aproximadamente 20 quilos (Foto: Divulgação/Agência Pará)
De acordo com dados da Emater, o cultivo da mandioca é a principal atividade econômica do município de Terra Alta, assim como de toda a região nordeste do Pará. A empresa informou que só no ano passado foram colhidas cinco milhões de toneladas do produto.

Deixe uma resposta