Amazônia, Brasil, Cidades, Política

“Corruptos e corruptores devem ser presos e seus bens confiscados”, afirma Genival Cruz candidato do PSTU a prefeitura de Macapá

Após sete anos do escândalo político que balançou o governo Lula, o julgamento do mensalãono Supremo Tribunal Federal teve início neste mês de agosto. “O tão aguardado julgamento do mensalão será o coroamento de uma pizza que está assando há sete anos”, afirma Genival, candidato pelo PSTU à prefeitura de Macapá.

Segundo o candidato, as chances de existir uma verdadeira punição dos envolvidos neste escândalo são mínimas. “Oito ministros do STF foram nomeados pelo governo do PT, partido mentor da mesada que era dada aos parlamentares em troca de votos. O ministro Toffoli, por exemplo, foi advogado do PT, trabalhou na casa civil com o Dirceu e mesmo assim irá julgar o mensalão”, denuncia Genival Cruz.

O candidato adverte também que partidos como o PSDB e o DEM, que tentam se aproveitar do escândalo do mensalão para desgastar o governo do PT, não tem moral para criticar o mensalão. “PSDB e DEM agora querem aparecer como os paladinos do combate à corrupção. É ridículo. É o sujo falando do mal lavado. O mensalão foi a apropriação pelo Partido dos Trabalhadores dos mesmos métodos utilizados pelo PSDB e pelo DEM”, argumenta Genival. Segundo o candidato, a participação do publicitário Marcos Valério no esquema é emblemática para confirmar que PT, PSDB e DEM possuem hoje as mesmas práticas no poder. “Não é à toa que o publicitário tenha prestado seus serviços aos tucanos em Minas Gerais antes de oferecê-los aos petistas. O PT, ao assumir a política e o programa da direita, herdou também seus esquemas corruptos”, denuncia.

Para Genival Cruz, tanto o DEM e PSDB, envolvidos nos escândalos de Cachoeira e do mensalão mineiro, quanto o PT do mensalão devem ser punidos. “Corruptos e corruptoresdevem ser presos e seus bens confiscados. Só assim haverá um verdadeiro julgamento do mensalão e de todos os esquemas de corrupção”, afirma o candidato.

Sobre Chico Terra

Está a venda ao preço de R$30 o CD duplo de música e fotografia do autor deste sítio, CHICOTERRA.COM na loja OnLine. A destinação dos recursos adquiridos são para a manutenção deste espaço gratuito e democrático. Acesse http://chicoterra.com/baiuca e adquira o seu.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.172 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: